Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/05/2022 às 12h53min - Atualizada em 10/05/2022 às 12h53min

Veja Imagens: Vídeo mostra criminoso furtando fiação de loja na Vila Xavier

Não é a primeira vez. “Mesmo com câmeras, a gente tem muito medo”

Direto da Redação

Uma loja de calçados foi alvo de furto de fios na madrugada desta terça-feira (10) em Araraquara. O estabelecimento, tradicional na cidade, fica localizado na Rua 13 de Maio, na Vila Xavier.


Os funcionários foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar e viram os fios suspensos e cortados do lado de fora da loja. Um chegou a ficar pendurado na parede.


As câmeras de segurança registraram a ação do criminoso.
Ele puxou os fios ao redor da loja e tentou levar o refletor led, mas ele não conseguiu. Mas a ação foi tão bruta, que ele arrancou os fios com as mãos e ainda derrubou um ninho de passarinho que estava ao lado do refletor”, disse uma funcionária.


O ladrão não conseguiu entrar na loja, porém furtou parte da fiação elétrica da parte externa do estabelecimento.


As imagens mostram o criminoso usando o peso do corpo para arrancar os fios. O rapaz ainda urinou em frente a câmera. O proprietário da loja, Rogério Ortega Gonçalves da Rocha, cedeu as imagens para a equipe do Portal Araraquara Agora. O ladrão já foi identificado e suspeita-se que seja usuário de entorpecentes.


A loja já sofreu com outras ações criminosas.
Já entraram na loja roubaram computador, sapatos e dinheiro. A gente já está sofrendo há muito tempo”, relata uma funcionária.


A falta de segurança no bairro tem preocupado Rogério Ortega. Houve um caso de furto na loja, que o ladrão entrou mesmo com o alarme disparado.


A publicitária Sandra Catanzaro, que presta serviços publicitários para a loja, acompanha de perto as dificuldades do empresário. Segundo ela, já é a quinta vez que a loja é furtada.
É uma loja de muitos anos de trabalhos em Araraquara. A gente não tem segurança nenhuma. Mesmo com câmeras. A gente tem muito medo”.


Tem o prejuízo da fiação furtada e o receio de que ocorra novamente. Isso é um alerta para outras pessoas tomarem cuidado”, reforça Sandra Catanzaro.



Veja as imagens da ação do criminoso:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90