Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/05/2022 às 12h02min - Atualizada em 13/05/2022 às 12h02min

Incômodo: rua sem asfalto e acúmulo de lixo incomodam moradores do Jardim Imperador II

“Já que a Prefeitura não quer asfaltar que, pelo menos, feche o acesso. Entulho é descartado no local”, diz morador

Direto da Redação

Não é a primeira vez que o editor de vídeo, morador no Jardim Imperador II, procura o Portal Araraquara Agora em busca de resolver um problema que preocupa outras residências daquela região. A falta de asfalto na Euclides João de Oliveira já é uma reclamação antiga dos moradores. A novidade é o descarte de lixo em um terreno de forma irregular, tem sido frequente.

 

O terreno fica localizado entre as ruas Manoel Maria da Fonte e Euclides João de Oliveira. Segundo um morador, foi aberta uma passagem no meio de um terreno e desde então muitas pessoas estão jogando entulho no local. Segundo ele, fica caminho aberto para muitas pessoas procurarem o local para descartar todo tipo de lixo.
 

“O mato alto fica localizado em uma estradinha que foi aberta. Para transitar pelo local, as pessoas estão passando por dentro de um terreno para poder acessar a outra rua. Já que a Prefeitura não quer asfaltar, que, pelo menos, feche o acesso para pararem de jogar entulho no terreno”, explica.



A gente flagrou está empresa jogando resto de coisas no meio do mato. Já encontrei outro morador descartando entulho no local”, reclama.

 

 

Prefeitura

 

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, disse que com relação ao local mencionado no Jardim Imperador II, a Vigilância Epidemiológica, que estava atuando com ações contra a dengue naquela região nesta semana, já enviou agentes para vistoriar o terreno e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aeqgypti.

 

“Em relação ao mato alto, a roçagem do terreno será feita dentro do cronograma de serviços do programa Prefeitura nos Bairros, que está em andamento na cidade. Esta semana, na quarta fase. A previsão é permanecer por cerca de 10 dias em cada região e, mesmo depois de avançar, dependendo da necessidade, equipes continuam trabalhando no bairro para atender todas as demandas de zeladoria”, disse.

 


Sobre o recapeamento naquele trecho da rua, segundo a Prefeitura trata-se de uma área entregue pelo loteador, totalmente sem infraestrutura, à época”.

 

"Por isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos incluiu a sua pavimentação no pacote de serviços do programa Nossa Rua, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura elaborou o projeto executivo e agora aguarda a aprovação e formalização do convênio, por isso não há previsão para início da obra”.

 


Denúncias

 


Ainda de acordo com a Prefeitura, "diante das denúncias dos moradores sobre o descarte irregular de resíduos, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade estão intensificando a fiscalização naquele ponto. As equipes realizam o levantamento e constatação das áreas que recebem resíduos e notificam os proprietários e responsáveis pelo imóvel”.

 

Vale destacar que a Guarda Civil Municipal também participa dessa fiscalização, realizando operações de bloqueios em diversos pontos na cidade, principalmente nas vias mais utilizadas pelos transportadores clandestinos. Essa denúncia também foi encaminhada à GCM para que esse ponto seja foco de ações”, finaliza. 



Vale lembrar que denúncias de descarte irregular de lixo, resíduos sólidos e volumosos podem ser feitas pelo telefone 0800 770 1595.

 

Diz aí!

Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso whatsApp.

Anote:

(16) 9 9727-5898

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90