Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/05/2022 às 15h31min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h31min

Lupo assume nova fábrica com mais de 700 funcionários

Empresa assumiu fábrica no Ceará da Marisol, também do setor de vestuário

Lupo/Divulgação

A Lupo assumiu em abril uma fábrica de 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadrados de área construída no Ceará, em Pacatuba. Com 736 funcionários em sua totalidade, a unidade é uma das estratégias da empresa em investir e expandir a suas linhas de moda esportiva, pijamas e underwear masculina.

"Ao assumirmos a fábrica vamos aumentar a produção de Lupo Sport, underwear e pijamas, um passo importante para a Lupo no plano de expansão no mercado, ampliando a capacidade produtiva e atendendo às fortes demandas dos produtos. Além disso, em Pacatuba vimos uma oportunidade sólida para ancorar mais uma unidade produtiva com capacidade para suportar o plano de crescimento. Mesmo antes do fechamento do negócio, a Lupo implantou na cidade de Pacatuba um centro de treinamento com ótimos resultados", comenta Carlos Mazzeu, Diretor Superintendente da Lupo.

Segundo a Lupo, foi identificado que a cidade de Pacatuba possui a densidade necessária para atender a demanda de admissão, já que há um nicho carente que necessita de apoio de grandes empresas como geradoras de oportunidades.

Treinamento

Em parceria com a Prefeitura e com o Senai Fortaleza, o Grupo Lupo ofereceu um curso preparatório de 160 horas para novatos e 240 horas para veteranos, contando com 2.000 inscritos no total participando da seleção com a empresa. Deste total, 118 candidatos foram selecionados e contratados para estudar e aprender os conceitos de costura, e durante todo o período de formação estão sendo remunerados pelo grupo.

O projeto "Treinamento de Costura", tem em sua maioria participantes mulheres, na faixa etária de 20 a 40 anos sem experiência formal de trabalho. Todos os estudantes já estão contratados para trabalhar no novo campo fabril do Grupo Lupo, em Pacatuba.

Essa primeira turma que concluirá o projeto, no ambiente de trabalho, vai ser referência para disseminar informações e ensinar os conceitos para novos funcionários sem experiência. Todos os interessados no curso ou contratação, devem acompanhar as próximas notícias no Linkedin da Lupo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90