Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/05/2022 às 07h57min - Atualizada em 18/05/2022 às 07h57min

Araraquara se aproxima de 8 mil casos de dengue

Em ação conjunta, três caminhões de inservíveis são retirados de casa de acumulador

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Nesta terça-feira (17), as equipes de combate a endemias da Prefeitura, em parceria com a Cooperativa Vitória, retiraram três caminhões de materiais inservíveis da residência de um acumulador compulsivo no Jardim Adalberto Roxo.

 

Ao todo, foram removidos um total 3.210kg de objetos do imóvel que já era alvo de reclamações da vizinhança há algum tempo.


Alessandra Cristina do Nascimento, gerente de Controle de Vetores, relata que o morador teve a oportunidade de realizar a limpeza antes da atuação do município.

 

"Esse problema foi identificado durante o trabalho de arrastão e o morador não permitiu a retirada dos materiais. Esse imóvel já era acompanhado pela nossa equipe e era cadastrado como Mini Ponto Estratégico. Ele já tinha recebido orientações por escrito para organizar e vender o que era reciclável, mas não atendeu essas orientações. Nós conversamos pessoalmente, mas ele não permitiu a retirada. Os vizinhos não aguentavam mais a situação e sofriam com o aparecimento de mosquitos e animais peçonhentos, por isso nos comprometemos a solucionar o problema e se fosse necessário, entrar com pedido judicial. E foi o que ocorreu. Recebemos a resposta esta semana e realizamos a ação de limpeza", conta.

 


Números da epidemia

Segundo números divulgados nesta terça-feira (17) pela Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 7.704 casos confirmados de dengue. Foram 150 casos em janeiro, 701 casos em fevereiro, 4.181 em março, 2.475 em abril e 197 em maio. Neste ano, 12 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.



Programação desta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão trabalhos de vistoria casa a casa em busca de possíveis criadouros nos seguintes bairros:

 

  • Vila Xavier;
  • Carmo;
  • Vila Santa;
  • Maria;
  • Jardim Marivan.

 

Já a nebulização passará pelo Jardim Nova Época, enquanto o fumacê será realizado no Jardim Universal e no Jardim São Gabriel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90