Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/05/2022 às 11h25min - Atualizada em 19/05/2022 às 11h25min

Novo plano de mobilidade irá proibir estacionamento na Vaz Filho

Coordenadoria de Mobilidade Urbana prevê mudanças na Avenida

Direto da Redação
Foto: Site Câmara Araraquara

Araraquara vai passar por mudanças em principais vias, com o objetivo melhorar o trânsito da cidade. Será divulgado nas próximas semanas, o Plano de Mobilidade Urbana, realizado por meio de um estudo em uma parceria com Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar. Na proposta, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana de Araraquara prevê mudanças na Avenida Francisco Vaz Filho.

 

Segundo o Órgão, será proibido o estacionamento na avenida. O motivo é melhorar as condições de fluidez do tráfego, já que existem uma tendência de crescimento na região, com a implantação de novos conjuntos habitacionais.

 

Vereador Questiona

 

O vereador Rafael De Angeli (PSDB) questionou o Órgão, por meio de requerimento, sobre a situação da Vaz Filho e quais formas poderiam ser adotadas para melhorar o trânsito na via, destacando o que foi realizado na Alameda Paulista.

 

Na avenida, as vagas de estacionamento foram retiradas e reimplantadas, em quarenta e cinco graus, nas ruas transversais, para ser ampliada a faixa de rolagem. A ação diminuiu o congestionamento na via. “O mesmo procedimento poderia ser feito na Avenida Vaz Filho?”, questiona o vereador.


"No caso da Vaz Filho, é importante proibir o estacionamento durante o dia, para melhorar o trânsito na região, pois à noite os usuários dos estabelecimentos alimentícios se sentem mais seguros estacionando na própria avenida. No período noturno, o comércio não funciona, reduzindo o tráfego no local", explicou o vereador.

 

Vale lembrar que estão previstas adequações em outras vias coletoras de Araraquara. A conclusão do plano de Mobilidade Urbana deve ocorrer em junho deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90