Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/05/2022 às 07h30min - Atualizada em 20/05/2022 às 07h30min

Frio perde força? Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Araraquara

Meteorologia prevê mudanças. Veja

Direto da Redação
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ar frio de origem polar começa a perder força e as temperaturas entram em gradativa elevação. As informações foram divulgadas pelo Climatempo. Segundo o site, estão previstas mudanças em meados da próxima semana.

 

A tempestade subtropical Yakecan se deslocou para alto-mar e nesta sexta-feira (20) não ameaça mais o Brasil”, diz o site.

 

Em Araraquara a madrugada ainda foi fria. A mínima registrada foi de 7°C e as baixas temperaturas seguem nesta sexta-feira (20). A máxima hoje (20) não deve ultrapassar os 21°C.

 

O dia será de sol com algumas nuvens em Araraquara. Com ventos de menor intensidade que nos dias anteriores, de até 9km/h, a umidade do ar hoje (20) deve variar entre 87% e 32%. Não há previsão de chuva.

 

Para os próximos dias, ainda de acordo com o Climatempo, as temperaturas devem subir gradativamente. As mínimas vão ficar entre 7°C e 10°C.

 



As máximas devem chegar aos 26 graus. Não há expectativa para chuva, pelo menos até a terça-feira (24) da semana que vem no estado de São Paulo.

 

Com o predomínio de sol, quase sem nebulosidade em várias áreas do centro-norte do estado, o destaque volta a ser os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde.” diz o site

 

Recorde de Baixas Temperaturas

 

Nesta quinta-feira (19) várias capitais do Sudeste e Cento-Oeste do Brasil, registraram temperaturas recordes. Na cidade de São Paulo o dia foi o mais frio. A mínima registrada foi de 6,6°C na estação convencional, sendo esta a manhã mais fria para um mês de maio desde 1990.

 

Já em Brasília a madrugada foi a 5ª mais fria da sua série histórica, desde 1961, e a 2ª mais fria para um mês de maio. A mínima registrada nesta quinta-feira foi de 4,9°C.

 

A Defesa Civil chegou a divulgar um alerta sobre o frio intenso, sendo necessário:

 

  • Ter especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes;
  • Manter-se agasalhado. Protejer também as extremidades do corpo, usar toucas e luvas;
  • Beber bastante líquidos;
  • Evitar manter os ambientes muito fechados. Manter a casa e local de trabalho limpos e arejados. Prevenir contra doenças respiratórias.
  • Procurar agasalhar o animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Forrar adequadamente o local de dormir;
  • Ser solidário. Doar agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregar, se possível, esse material no carro;
  • Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90