Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/06/2020 às 18h04min - Atualizada em 21/06/2020 às 18h25min

Abaixo de 40% no sábado, isolamento em Araraquara volta a ser o pior de SP

Por Rian Fernandes

Mesmo com a chegada do final de semana no sábado (20), o isolamento social em Araraquara continuou abaixo dos 40%. Assim como nas outras vezes, era esperado que o índice aumentasse, ultrapassando a marca. No entanto, a taxa registrada na Morada do Sol voltou a ser a pior no estado de São Paulo, entre 104 municípios que são analisados pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo). 

Na última atualização divulgada neste domingo (21), porém, referente ao sábado (20), Araraquara registrou um índice de apenas 39%, como já mencionado, o pior do estado de São Paulo. Com isso, todas as cidades monitoradas alcançaram a marca de 40%, exceto a Morada do Sol. Do total, outros cinco municípios tiveram a sinalização na cor vermelha, registrando exatamente 40% de isolamento social. 

Leia também

Mais 2 mortes por coronavírus são confirmadas em Araraquara

Bandidos roubam R$ 28 mil de mulher em estacionamento

Grupo Flor de Abóbora faz live neste domingo para campanha “Ame o Raul”

Mercado fecha para desinfecção após testes revelarem casos de coronavírus

Com o registro, Araraquara, pela primeira vez, ficou abaixo dos 40% em um sábado, desde o mês de março, quando começou o monitoramento por parte do SIMI-SP. O menor índice registrado em um sábado era da semana passada, com 41%, evidenciando uma queda na medida de proteção contra o coronavírus nos finais de semana, levando em conta os últimos 14 dias. 

Em comparação com as outras duas cidades da região que são monitoradas, Matão e São Carlos, a negativa diferença aumentou, visto que Matão teve um índice de 43% neste sábado. Por outro lado, São Carlos permanecem com os melhores números, já que registrou um isolamento de 48%, maior até mesmo que a média estadual, que foi de 47%. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90