Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/05/2022 às 10h19min - Atualizada em 23/05/2022 às 10h19min

Fretadores protestam durante visita de governador em Araraquara

Profissionais buscam apoio; manifestação ocorre no Cear

Direto da Redação

Durante a visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) em Araraquara, na manhã desta segunda-feira (23), fretadores realizaram uma manifestação pedindo apoio. Faixas “Fretamento pede socorro” e “Salve o fretamento do estado”, foram colocadas em veículos, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

 

Segundo a Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), três mil empregos estão em risco e 20 empresas ameaçadas de cassação. A entidade, que representa mais de 200 empresas fretadoras, “quer chamar a atenção para a importância de serem tomadas ações concretas para evitar a paralisação das atividades das empresas de ônibus responsáveis pelo transporte fretado de passageiros”, disse em nota.

Ainda de acordo com a Abrafrec, só no estado de São Paulo, mais de 20 empresas que realizam viagens por fretamento “estão ameaçadas de cassação em razão dos impasses nas negociações com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp)”.

 

Caso isso ocorra, o prejuízo seria de mais de 3 mil empregos de trabalhadores com carteira assinada perdidos”, ressalta.



Vale lembrar que é segunda manifestação da classe no estado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (20), representantes do fretamento estiveram em Presidente Prudente. Na ocasião os profissionais receberam uma proposta do governo, “que julgaram insuficiente”.

 

Veja as fotos do protesto em Araraquara:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90