Cirurgias
Rodrigo Garcia (PSDB) anuncia mutirão de cirurgias para zerar fila de espera
Governo pretende aumentar número de cirurgias mensais, de 25 mil para 75 mil, durante mutirão

Em visita à Araraquara, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que serão realizadas cerca de 500 mil cirurgias eletivas em todo o estado para tentar zerar a fila de espera.
“Nós temos 540 mil pessoas na fila de espera na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). Se a gente olhar a capacidade de atendimento do estado destas cirurgias, a gente faz 25 mil cirurgias por mês. A gente atende o fluxo e um pouco desta fila poderia ser atendida”, ressaltou em entrevista coletiva.
Ainda de acordo com o governador, o Mutirão vai começar dentro dos Hospitais Estaduais, por meio de um convênio com a Rede Pública, Hospitais e Clínicas Particulares, além de Santas Casas.
O secretário estadual da saúde Jean Gorinchteyn explicou que o Mutirão surge, após constatação do represamento de cirurgias no estado. “É necessário dar celeridade. Para que isso seja possível, os nossos Hospitais estarão sendo convocados para um maior atendimento”, disse.
O secretário ainda reforçou que a partir de julho, participarão dos Mutirões outros Hospitais, privados e os filantrópicos, o que pode poderá triplicar a realização das cirurgias.
“De 25 mil para 75 mil cirurgias todos os meses. Em cinco meses conseguiremos esvaziar esta fila. É importante lembrar que nós teremos 10 especialidades que serão contempladas e 56 tipos de cirurgias. O dobro da tabela SUS”, ressalta.
Mais 15 fotos
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara



.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)


