Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/05/2022 às 11h15min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h15min

Rodrigo Garcia (PSDB) anuncia mutirão de cirurgias para zerar fila de espera

Governo pretende aumentar número de cirurgias mensais, de 25 mil para 75 mil, durante mutirão

Direto da Redação

Em visita à Araraquara, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que serão realizadas cerca de 500 mil cirurgias eletivas em todo o estado para tentar zerar a fila de espera.
 

Nós temos 540 mil pessoas na fila de espera na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). Se a gente olhar a capacidade de atendimento do estado destas cirurgias, a gente faz 25 mil cirurgias por mês. A gente atende o fluxo e um pouco desta fila poderia ser atendida”, ressaltou em entrevista coletiva.

 

Ainda de acordo com o governador, o Mutirão vai começar dentro dos Hospitais Estaduais, por meio de um convênio com a Rede Pública, Hospitais e Clínicas Particulares, além de Santas Casas.

 

O secretário estadual da saúde Jean Gorinchteyn explicou que o Mutirão surge, após constatação do represamento de cirurgias no estado. “É necessário dar celeridade. Para que isso seja possível, os nossos Hospitais estarão sendo convocados para um maior atendimento”, disse.

 

O secretário ainda reforçou que a partir de julho, participarão dos Mutirões outros Hospitais, privados e os filantrópicos, o que pode poderá triplicar a realização das cirurgias.

 

“De 25 mil para 75 mil cirurgias todos os meses. Em cinco meses conseguiremos esvaziar esta fila. É importante lembrar que nós teremos 10 especialidades que serão contempladas e 56 tipos de cirurgias. O dobro da tabela SUS”, ressalta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90