22/06/2020 às 16h15min - Atualizada em 22/06/2020 às 15h46min

Alimentação gratuita e três refeições são prorrogadas no Bom Prato

Por Rian Fernandes

A alimentação gratuita para pessoas em situação de rua no Bom Prato e a oferta de três refeições foram prorrogadas até o dia 31 de julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo governador do João Doria. Com isso, os 59 restaurantes vão continuar em funcionamento todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

Em uma outra matéria também divulgada pelo Araraquara Agora informamos que cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas com a gratuita da refeição no Bom Prato de Araraquara. A refeição sem custo foi anunciada no dia 29 de maio por João Doria, com a estimativa de auxiliar 15 mil pessoas em situação de rua em São Paulo. 

Além da gratuidade, também foi prorrogada as três refeições diárias do Bom Prato, sendo café da manhã, almoço e jantar, com o custo entre R$ 0,50 e R$ 1,00. Em Araraquara, a rede fica na na Avenida 22 de Agosto. 

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a ação tem o objetivo de "garantir a segurança alimentar principalmente das pessoas em extrema vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus". Somando todos os restaurantes do Bom Prato, são oferecidas 1,2 milhão de refeições a mais, totalizando 3,2 milhões mensalmente.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »