25/05/2022 às 12h46min - Atualizada em 25/05/2022 às 12h46min

Começam as obras da Estrella Galicia em Araraquara

Fábrica nas margens da SP-255 terá investimento de bilhões

As obras para a construção da fábrica da Estrella Galicia em Araraquara já começaram. A informação foi divulgada pelo prefeito Edinho Silva (PT), por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (25). 

"Eu estou em um lugar que todos nós estamos felizes. Araraquara está radiante. [...] Iniciaram as obras da nova fábrica da Estrella Galicia na América Latina, no Brasil, no estado de São Paulo e onde que a Estrella Galicia escolheu? Araraquara", disse o Edinho Silva. 

A fábrica ficará ao lado da Hyundai Rotem na cidade, nas margens da SP-255. Conforme informado pelo prefeito em uma outra oportunidade, as operações devem começar em dezembro de 2023, com expectativa de que a Estrella Galicia já produza 72.445.123 litros de cerveja em 2024. A previsão é de que 400 empregos diretos sejam gerados na unidade e outros 4 mil de forma indireta. 

Vale mencionar ainda que a Estrella Galicia construirá em Araraquara a primeira fábrica fora da Espanha. "
É o maior investimento privado da história de Araraquara: R$ 2 bilhões", voltou a reforçar hoje o prefeito Edinho.

Imagens do projeto da Estrella Galicia em Araraquara também já chegaram a ser divulgadas (clique aqui para ver). É possível ver detalhes também no vídeo, logo abaixo: 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »