Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/05/2022 às 12h00min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h00min

Daae registra três assaltos a mão armada em cerca de 40 dias

Bando fortemente armado invadiu ETE e levaram 2 mil metros de fios comprometendo serviço

Após a invasão de bando armado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Araraquara, o Departamento de Água e Esgotos (DAAE) emitiu uma nota relatando os prejuízos que a autarquia sofreu. 

O assalto ocorreu na noite de ontem (25) e a madrugada de hoje (26). “A quadrilha rendeu o vigia e levou vários equipamentos utilizados na operação da Estação de Tratamento de Esgotos como cabos elétricos, bombas, aeradores, moto do vigia, entre outros”, diz. 

O Departamento ainda relatou que tem sido alvo frequente de criminosos. “O Daae informa ainda que, nos últimos 40 dias, esse foi o terceiro assalto a mão armada nos próprios do Daae”.

“Todas as providências, tanto nas ocorrências anteriores como nesta, foram tomadas. O Daae acionou as forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Inteligência da Guarda Municipal”, diz a nota. 

A autarquia espera que as investigações “prosperem e que a quadrilha, que notoriamente age de forma planejada e articulada, com informações privilegiadas, seja contida”. 

“Vale ressaltar que todas as medidas estão sendo tomadas pelo Daae para colocar a ETE em funcionamento o mais breve possível. Informamos ainda que uma das lagoas da ETE não foi afetada e está funcionando normalmente o que garantirá a prestação do serviço”. 

Assalto 

A Estação de Tratamento de Esgoto de Araraquara invadida pelo bando, cerca de 15 pessoas, é localizada na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna, (SP-255), que liga Araraquara a Boa Esperança do Sul. Um segurança e um operador foram feitos reféns. As vítimas foram trancadas no banheiro.

Segundo o relato das vítimas, oito homens chegaram, por volta das 21h desta quarta-feira (25), anunciando o assalto. Depois de uma varredura e com os funcionários presos no banheiro, o restante da quadrilha chegou de caminhão. Eles conversavam a todo o momento com outros homens que permaneciam na Rodovia “preservando a segurança dos criminosos”. Cerca de 15 homens participaram da ação.

Eles levaram dois mil metros de fios que estavam em um depósito, além de equipamentos e uniforme dos funcionários do Daae. O roubo dos fios afetou uma das lagoas de tratamento. O serviço está comprometido em parte da cidade.

Os criminosos tentaram levar um trator, mas como estava com problemas na ignição, abandonaram o veículo. Duas motocicletas foram roubadas durante a fuga, uma delas do segurança e outra da empresa que faz segurança do local. Elas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (26). Os criminosos permaneceram no local até às 2h da madrugada. Vale lembrar que durante à noite ficam no local um segurança, desarmado, e um operador, servidor do Daae. O caso será investigado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90