Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2022 às 17h45min - Atualizada em 27/05/2022 às 17h45min

Parque Infantil terá Feira de Saúde no dia 11 de junho

Objetivo é conscientizar e orientar sobre a dengue, esclarecer dúvidas sobre quais medicamentos podem ou não ser usados, além de distribuir algumas mudas e repelentes de citronela

Organizada por cerca de 50 alunos de Farmácia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), do campus de Araraquara, orientados pelo professor doutor Jean Leandro dos Santos, a Feira de Saúde será realizada no sábado, dia 11 de junho, a partir das 8h, no Parque Infantil, na região central da cidade.

 

O evento promovido em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Rede DrogaVen, terá os pontos de atendimento no Parque ao lado da Rua São Bento, entre as avenidas Professor Jorge Borges Corrêa e São Geraldo, e irá até as 16h.

 

O objetivo da Feira da Saúde é conscientizar e orientar a população a respeito da dengue, esclarecer dúvidas sobre quais medicamentos podem ou não ser utilizados, além de distribuir algumas mudas e repelentes de citronela manipulados pelos próprios alunos na universidade.

 

Também estarão disponíveis serviços de aferição de glicemia capilar e pressão arterial, além de orientações à população a respeito de diabetes mellitus e hipertensão.

 

Haverá ainda atividades esportivas em dois períodos, das 9h às 10h e das 14h às 15h com sessões de ritmos. E   tai chi chuan, das 10h às 11h e das 15h às 16h.

 

Solidariedade

 

Vale ressaltar, que os atendimentos serão gratuitos, e os organizadores solicitam à população o engajamento para a ação social de arrecadações de roupas de frio (agasalhos, calçados, cobertores) e alimentos que serão doados para população em situação de rua e instituições beneficentes da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90