Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/05/2022 às 17h30min - Atualizada em 30/05/2022 às 17h30min

Corpus Christi de Matão voltará a ser celebrado presencialmente

Tradicional celebração de Matão terá tapetes coloridos, shows e muito mais; veja a programação

Prefeitura de Matão
Portal Prefeitura de Matão

A tradicional festa de Corpus Christi de Matão voltará a ser realizada de forma presencial e com presença do público neste ano. O evento terá uma programação religiosa com celerações eucarísticas e a ornamentação dos famosos tapetes coloridos, além de uma estrutura para receber uma virada cultural com atrações musicais. 

No dia 16 de Junho, acontece a 74º edição do Corpus Christi de Matão, e para celebrar o retorno do público nas ruas, a Prefeitura de Matão prepara uma das maiores festas já realizadas no município", destacou a Prefeitura de Matão. 

O evento deste ano acontecerá simultaneamente na área central da cidade, onde serão confeccionados os tapetes coloridos. Outras atividades também serão realizadas pelo entorno do Conjunto Poliesportivo “Laert José Tarallo Mendes”, Ginásio de Esportes “Décimo Chiozzini”, praça “Alfredo de Paiva Garcia” e nas ruas próximas que receberão os vendedores ambulantes.

 

“O Corpus Christi é um dos nossos patrimônios e tem um significado muito especial para as famílias de Matão, pois representa a arte e fé do nosso povo. São muitas gerações e histórias a contar destas décadas, mas acredito que esta edição tem um significado ainda maior, devido a tudo o que passamos nos últimos anos. Realizar o evento e ver esta movimentação novamente, causa uma satisfação imensa para os munícipes que aguardam por este dia de devoção. Antecipadamente, quero agradecer aos nossos servidores, a comunidade católica, os artistas, os voluntários, os profissionais e todas as pessoas envolvidas na organização. Tenho certeza que este ano ficará marcado na memória de todos”, ressaltou o prefeito Cido Ferrari.

A programação

Segundo a prefeitura de Matão, a abertura do Corpus Christi 2022 antecederá o feriado. Haverão shows de música de viola, samba, rock, MPB, sertanejo, eletrônica e outras na noite de quarta-feira, 15 de junho, a partir das 19h00, no Parque Ecológico.

Na mesma noite haverá a abertura da Expoflor – Feira de Flores e Plantas de Holambra, realizada pelo Rotary Club de Matão, em parceria com a Prefeitura. Diversos tipos de flores e plantas estarão em exposição e disponíveis para comercialização, até o dia 18 de Junho, na praça “Alfredo de Paiva Garcia”.

Por volta das 04h00 de quinta-feira, 16 de junho, os desenhos dos tapetes já começam a ser moldados por centenas de voluntários, estudantes e artistas, ao longo de um trajeto em formato de cruz, por onde passa a procissão. Serão enfeitadas a Rua José Bonifácio, Avenida 28 de Agosto, Rua Rui Barbosa, Avenida 15 de Novembro, Rua Prudente de Moraes, Avenida 7 de Setembro e Avenida Siqueira Campos.

Entre as novidades deste ano está a volta da praça de alimentação. Alimentos e bebidas serão comercializados na praça do Centro pela Associação Pão Nosso, Vicentinos Santa Clara, Centro Espirita Celeiro de Luz, Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Grupo Escoteiros e Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC).

No mesmo local dezenas de artesãos contarão com um a área dedicada à Feira de Artesanato. Entre a variedade estão crochê, tricô, cartonagem, patchwork, enfeites, bijuterias, decoração, bordados, quadros, entre outros produtos.

No feriado, além dos tapetes, o público poderá prestigiar mais shows musicais, apresentações de capoeira e percussão, na praça do Centro, e recital de piano, na Casa da Cultura. A Matriz do Senhor Bom Jesus celebrará quatro missas ao longo do dia e, às 16h00, acontece o final das festividades com a procissão dos fiéis sob os tapetes ornamentados.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90