Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/05/2022 às 12h03min - Atualizada em 31/05/2022 às 12h03min

URGENTE: Uso de máscara volta a ser obrigatório em Araraquara

Secretária Eliana Honain anunciou a volta da máscara na manhã desta terça-feira

Araraquara voltou a obrigar o uso de máscaras em locais fechados e em ambientes abertos com aglomerações. A medida foi anunciada pela secretária Eliana Honain, nesta terça-feira (31). 

"Nós também percebemos o aumento de internações. Diante disso o Comitê se reuniu extraordinariamente hoje, pela manhã toda. [...] O Comitê decidiu que o uso de máscaras em lugares fechados volta a ser obrigatório", anunciou a secretária de Saúde. 

Segundo a secretária, um novo decreto deverá ser publicado. "A obrigatoriedade ela volta a ser do uso de máscara em locais fechados. [...] Nos espaços, nas salas de aula, nas igrejas, nos templos, no comércio volta a ser obrigatório", mencionou. 

"Recomendamos que as pessoas que estejam com qualquer sintoma de gripe, mesmo que testadas negativamente para a Covid-19, usem máscaras, em qualquer ambiente. Assim como os idosos devem continuar utilizando", disse. 

"Obrigatoriedade em locais fechados e obrigatoriedade em locais abertos com aglomerações. [...] Lembrando que, independente dos decretos estadual ou federal, o município de Araraquara volta a exigir a obrigatoriedade. O contexto nos indica que essa é a medida", ressaltou ela. 

A secretária também voltou a salientar as medidas de combate ao coronavírus. "Distanciamento social, uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel. Precisamos manter essas medidas". 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »