Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/05/2022 às 15h04min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h04min

Araraquara tem 320 vagas para o Bolsa Trabalho; veja como se inscrever

Inscrições para o programa já estão abertas; oportunidade é para quem está desempregado trabalhar em prédios públicos do município

Araraquara tem 320 vagas disponíveis para o programa Bolsa Trabalho. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura nesta terça-feira (31). 

O Bolsa Trabalho é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem foco na população desempregada, com prioridade para mulheres. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

O Estado paga R$ 540 por mês aos beneficiários que cumprem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

Inscrição

As inscrições para o Bolsa Trabalho devem ser feitas pelo site (clique aqui) até o dia 17 de junho. Conforme informado pela prefeitura, desta vez, todo o processo de inscrição tem que ser feito pelo site disponibilizado pelo governo estadual. 

Os inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres "chefes" de família, tempo de desemprego e maior idade. 

Vale ressaltar que a seleção das futuras pessoas beneficiadas pelo programa é feita pelo Governo do Estado de São Paulo, assim como o pagamento aos aprovados.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90