Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/06/2020 às 11h14min - Atualizada em 24/06/2020 às 11h14min

Aulas em autoescolas podem retornar a partir de amanhã

Por Rian Fernandes

O Detran de São Paulo divulgou o cronograma para o reinício das aulas práticas, previsto para o dia 25 de junho o retorno das aulas práticas e para o dia 29 de junho, as teóricas. No entanto, a volta dos cursos de formação serão permitidas apenas para os municípios que estejam a partir da fase dois (laranja) do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que trata sobre a flexibilização de alguns setores econômicos, e conta também com algumas mudanças. 

O retorno das aulas teóricas para a primeira habilitação acontecerá de forma remota, ou seja, aplicadas por instrutores por meio de videoconferência. Para aqueles que passam pela reciclagem, haverá também o acompanhamento on-line, pelo EaD. Já as provas serão presenciais e de maneira individualizada.

Nas aulas práticas, os testes possuem a previsão para retomada a partir da segunda quinzena de julho serão feitos em ambientes abertos, que serão definidos por cada município e com adequação entre os exames. Com isso, o intuito é de reduzir a quantidade de provas para adotar o escalonamento. Vale ressaltar ainda que todos deverão utilizar máscara e a cada exame o veículo será higienizado. 

De acordo com o Detran.SP, para que os cursos teóricos e práticos sejam feitos com segurança, o órgão irá inovas com o uso da tecnologia e rígidas medidas sanitárias. Com o novo sistema da Prodesp, a identificação dos alunos será feita pelo reconhecimento facial por meio da biometria já cadastrada na matrícula.  

Ainda segundo o Detran.SP, existe a estimativa de que a partir do dia 1 de julho mais de 100 mil condutores possam regularizar suas situações. A consulta dos procolo adotados no retorno pode ser feito clicando aqui.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90