Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/06/2022 às 17h03min - Atualizada em 07/06/2022 às 17h03min

Empresa de pururuca vai ampliar fábrica e contratar mais funcionários em Araraquara

Nova licença possibilita ampliação da empresa, que agora poderá vender produtos para todo o país.

Por Rian Fernandes

A empresa Porkão deve ampliar sua fábrica e contratar mais funcionários em Araraquara neste ano de 2022. O negócio de pururuca, torresmo e banha conseguiu a licença do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para vender seus produtos para todo o Brasil. 

A licença foi uma novidade para Araraquara neste mês de junho e a empresa será a primeira do município a conquista-lá. "Vínhamos buscando este selo, a liberação, para poder vender no Brasil inteiro. Em uma parceria com a prefeitura, graças a Deus, deu certo. Agora vamos aumentar bastante a produção", contou o proprietário Rodrigo Luiz 
Abuchaim. 

Apesar de estar mais próxima de uma ampliação e com possibilidade de venda dos produtos para todo o país, o negócio na verdade começou em um fundo de quintal. "Nós começamos no ano de 2004. Meu pai quem começou o negócio. Era no fundo do quintal da casa dele. Tinha um salãozinho no fundo. Começamos fazendo a pururuca e de lá para cá só foi crescendo", comentou Rodrigo. 

Atualmente a empresa, que fica no Jardim Santa Lúcia, tem uma capacidade de produção mensal de 80 toneladas dos produtos, mas com a ampliação a ideia é chegar em uma capacidade de 200 toneladas no próximo ano. "Vamos contratar pessoas. Já estamos investindo em máquinas", revelou ele. 



Contratação de funcionários 

Conforme informou Rodrigo, a empresa já vai começar a contratar mais funcionários. "Já vou começar a contratar já, pelo menos três [funcionários] já vou começar imediatamente. A ideia é ao longo do crescimento, no mínimo, mais dez pessoas", destacou. 

Segundo ele, as pessoas interessadas em uma oportunidade de trabalho na empresa podem procurar a empresa para entregar currículo, tanto presencialmente, quando pelo e-mail: [email protected]. A fábrica da empresa Porkão fica na Av. Francisco Sampaio Peixoto, 697. 

A nova licença em Araraquara 

A licença 
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi uma novidade para Araraquara no dia 1 de junho. O anúncio aconteceu por meio da portaria 584, que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). 

Com isso, agroindústrias de Araraquara que se adequarem às exigências poderão vender seus produtos cárneos para todo o país. O município é o 7º do interior de SP a conseguir a licença. Rio Claro, Itu, Ibiuna, Fernandópolis, Joanópolis e Itapetininga já haviam conquistado. "O reconhecimento da equivalência do SIM Araraquara ao Sisbi-POA indica que o serviço municipal tem condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Mapa. No caso específico, essa equivalência vale para a agroindústria da carne e derivados, exceto para o abate", explica Amélia da Silva Teixeira, auditora fiscal federal agropecuária que atua na Divisão de Defesa Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA-SP). A superintendência é a representação do ministério no Estado.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90