Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2022 às 15h08min - Atualizada em 09/06/2022 às 15h08min

Vereadores pedem CEI para investigar venda clandestina de sepulturas em Araraquara

Requerimento está em andamento na Câmara de Araraquara

Vereadores da Câmara de Araraquara protocolaram um requerimento na segunda-feira (7) solicitando a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O objetivo é investigar a suspeita de vendas clandestinas de sepulturas em cemitérios públicos da cidade. 

O texto protocolado na Câmara é assinado pelos vereadores Carlão do Joia, Lineu Carlos de Assis, Marchese da Rádio e Marcos Garrido. Entre as considerações que motiva o requerimento, está um vídeo divulgado pela Prefeitura de Araraquara. "A Prefeitura de Araraquara divulgou vídeo, nas redes sociais, admitindo que existe venda clandestina de sepulturas no Cemitério São Bento", menciona.

Os vereadores também mencionaram possíveis efeitos da venda clandestina de sepulturas. "Os prejuízos desta venda clandestina podem não apenas repercutir na esfera patrimonial da Administração, mas também podem descambar para a violação dos princípios que regem a administração pública – em essência, os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do interesse público, da probidade administrativa, da igualdade, do planejamento, da transparência, da eficácia, da segregação de funções, da motivação, do julgamento objetivo, da segurança jurídica, da razoabilidade, da competitividade, da proporcionalidade, da celeridade, da economicidade e do desenvolvimento nacional sustentável". 

O requerimento está em andamento na Câmara. Subscrevem os seguintes vereadores e as seguintes vereadoras: Edson Hel, Emanoel Sponton, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli, Gerson da Farmácia, Guilherme Bianco, Hugo Adorno, João Clemente, Lucas Grecco, Luna Meyer e Rafael de Angeli.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90