Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2022 às 16h11min - Atualizada em 09/06/2022 às 16h11min

Campanha do agasalho 2022 se encerra nesta sexta na Unip

Universidade faz campanha anualmente e 3 entidades são beneficiadas em Araraquara ,

A Universidade Paulista realiza anualmente em cada campus a Campanha do Agasalho, que visa arrecadar peças de roupas que são posteriormente destinadas a entidades que amparam os necessitados. Este ano, em Araraquara serão 3 entidades beneficiadas: Fundo Social de Solidariedade, Casa Mater e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês.

As doações serão aceitas até sexta-feira, dia 10 de junho. O tema adotado para 2022, que norteia a campanha é: “O frio não pode ser visto com frieza”. O tema busca motivar a solidariedade e empatia das pessoas. A diretora do Campus de Araraquara, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Zampieri ressalta que o Campus de Araraquara todos os anos participa desta e outras campanhas solidárias.

O frio sempre foi um agravante na condição dos moradores que não tem uma residência. De acordo com o MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua), no inverno de 2021, 13 pessoas morreram de hipotermia. Segundo a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), 2 pessoas já faleceram este ano em decorrência das baixas temperaturas.

Aqueles que ainda possuam peças em bom estado de conservação e queiram fazer a sua contribuição, podem fazer suas doações em nosso campus de Araraquara. Caso sejam alunos, podem entregar suas doações aos professores, que os mesmos depositarão as peças de roupas nas caixas destinadas para a campanha, que se encontram na Sala dos Professores e na Sala da Coordenação. Caso não possuam mais vínculo com a universidade, podem entregar na Administração do Campus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90