Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/06/2022 às 16h23min - Atualizada em 10/06/2022 às 16h23min

Feiras de empreendedores movimentam o final de semana

Cinco feiras reúnem artesanato, artes e gastronomia de sexta a domingo, com entrada franca

Cinco feiras movimentam o empreendedorismo local em Araraquara neste final de semana: nesta sexta-feira (10) tem a Feira da Lua (Praça das Bandeiras, 19 horas), no sábado (11) haverá: Feira de empreendedoras "Tô em Casa" (Parque Infantil, 10 horas) e Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras de Araraquara - Grupo MEA (Praça do Daae – Fonte Luminosa, 16 horas), e no domingo (12):  Feira de Artesãos no Choro das Águas (Praça do Daae, 16 horas) e a Feira do Pôr do Sol (Praça das Bandeiras, 18 horas).

Em comum, todas elas contam com opções artesanais e diferenciadas para presentear no Dia dos Namorados, com a participação dos empreendedores locais e da região. A entrada é grátis e aberta a todos interessados.

 

Praça das Bandeiras - A Feira da Lua e a Feira do Pôr do Sol são atrações da Praça das Bandeiras: na sexta (10), a partir das 19 horas, será realizada a Feira da Lua, enquanto no domingo (12) a Feira do Pôr do Sol terá início às 18 horas.

Aproximadamente 30 expositores participam das feiras, com artesanato, gastronomia, brechó e colecionadores. Realizada com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as feiras têm entrada gratuita e são abertas a todos interessados.

A Praça das Bandeiras está localizada na altura da Avenida Bandeirantes com a Rua Voluntários da Pátria (rua 5).

 

Praça do Daae – Neste sábado (11), a Praça do Daae, na Fonte Luminosa, recebe a VIII Feira de Negócios do Grupo MEA, das 16 às 22 horas, em uma realização do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, com o apoio da Prefeitura de Araraquara - por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Gerência de Economia Criativa e Solidária. A entrada é gratuita.

Com aproximadamente 102 empreendedoras, as mulheres apresentam uma variedade de artigos e opções para presentear no Dia dos Namorados e em datas especiais. Gastronomia, artesanato, moda, brechó, decoração, beleza, orientações para ciclistas são algumas das opções apresentadas na feira.

A feira terá um espaço destinado a orientações para pessoas que gostam de pedalar, sobre tipos de bicicletas. Uma das novidades é o estúdio fotográfico, com fotos tiradas na hora. Uma equipe multidisciplinar irá desenvolver atividades lúdicas para as crianças, com oficinas e brincadeiras. Também estão previstas atividades em Libras, visando um treinamento para como recepcionar o surdo.

Ainda, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, a feira contará com atração musical com a banda The Maiores, das 18h30 às 20 horas. A apresentação leva um repertório baseado em hits que foram muito tocados nas rádios, principalmente das décadas dos anos 60 a 90.

Também, no domingo (12), a Praça do Daae recebe a Feira de Artesãos no Choro das Águas, a partir das 16 horas. Artes, artesanato, música e atividades infantis estão no programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Além dos expositores com diversas opções, haverá o show musical "Morada do Som", com Allydi e RFélix com pop, reggae e black music; e atividades infantis com Gabriella Rodrigues com a história "Aprendiz da imperfeição", seguida por atividade lúdica.

A programação gratuita é realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Domingos Barbieri, 100, próximo ao Gigantão.

 

Parque Infantil - O Parque Infantil, na região central de Araraquara, recebe neste sábado (11), a Feira "Tô em Casa", das 10h às 19 horas. A feira também estará arrecadando agasalhos e alimentos para o Lar Escola Redenção.

Realizada com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Gerência de Economia Criativa e Solidária, a feira tem entrada gratuita e é aberta a todos interessados.

Aproximadamente 60 empreendedoras levam uma variedade de artigos e opções para presentear pessoas especiais. Artesanato, moda e acessórios, produtos ecológicos, comida – entre outros – marcam a edição.Acesse "Tô em casa" no Instagram: @toemcasa.feira .

O Parque Infantil, na região central de Araraquara, fica na Av. Prof. Jorge Corrêa, esquina com rua São Bento (rua 3).
 

SERVIÇO:

Feiras de empreendedores

 ·         Sexta (10/06)

19 horas: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras (altura da Avenida Bandeirantes com a Rua Voluntários da Pátria / rua 5) – Centro

 
·         Sábado (11/06)

Das 10 às 19 horas: Feira de empreendedoras "Tô em Casa" – Dia dos Namorados

Local: Parque Infantil - cruzamento da Av. Prof. Jorge Corrêa com a rua São Bento (rua 3) – Centro

 

Das 16 às 22 horas: "Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras de Araraquara" (Grupo MEA)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Domingos Barbieri, 100 - próximo ao Gigantão)

 
·         Domingo (12/06)

16 horas: Feira de Artesãos no Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Domingos Barbieri, 100 - próximo ao Gigantão)

 

18 horas: Feira do Pôr do Sol

Local: Praça das Bandeiras (altura da Avenida Bandeirantes com a Rua Voluntários da Pátria / rua 5) – Centro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90