Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/06/2022 às 09h25min - Atualizada em 13/06/2022 às 09h25min

Prefeitura assume direção da Santa Casa nesta segunda-feira (13)

Decreto de intervenção foi publicado na última semana

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Araraquara assume a direção da Santa Casa. O decreto que prevê a intervenção do Hospital foi publicada no último sábado (11).

 

Nos bastidores a queda de braço entre Município e diretoria da Santa Casa aumentou muito nos últimos meses quando os gestores do hospital afirmaram que o hospital passava por muitas dificuldades. Parte desse problema, segundo a Santa Casa, era porque faltavam alguns repasses que a Prefeitura deveria fazer.
 


Segundo a Prefeitura, o motivo da intervenção é em virtude das dificuldades das mais diversas ordens vivenciadas pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, de total conhecimento público, em especial, a desassistência aos pacientes SUS da cidade e região ”.

 

Já na segunda-feira (13), o Município estará dentro do hospital para garantir assistência aos pacientes SUS. A secretária de Saúde, Eliana Honain, foi nomeada a interventora”, diz comunicado da Prefeitura.

 


Ainda de acordo com a administração municipal, a intervenção tem como principal objetivo garantir a adequada prestação de serviços públicos de assistência à saúde pela entidade, bem como da aplicação eficaz das verbas públicas à prestação do referido serviço.

 

“O notório prejuízo do atendimento hospitalar, inclusive com falta de medicamentos anestésicos para a realização de cirurgias, longas filas de esperas para cirurgias, inclusive de pacientes internados, dificuldade de regulação de leitos para pacientes que aguardam transferência das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e bloqueio de leitos de UTI pela ausência de corpo médico para integrar as escalas de plantão, exigiu a intervenção do Município, que nomeou como interventora a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain”, diz Prefeitura.

 



Vale lembrar que no prazo de 10 dias, junto com uma Comissão de Gestão de Intervenção, ela apresentará ao prefeito Edinho um relatório das providências tomadas até então e o diagnóstico das atividades e providências necessárias à retomada da regular prestação do serviço público de assistência à saúde pela entidade. Ainda de acordo com os termos da intervenção, ao final da situação, a secretária de Saúde deverá apresentar um relatório final conclusivo e a respectiva prestação de contas final.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90