Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/06/2022 às 10h48min - Atualizada em 13/06/2022 às 10h48min

Dia de Santo Antônio: Celebrações, distribuição de pães e venda de bolos marcam a data em Araraquara

Muitos fiéis compareceram à missa pela manhã, celebrações continuam durante o dia

Direto da Redação

Fiés e devotos lotaram a Igreja Santo Antônio em Araraquara, na manhã desta segunda-feira (13). Hoje é o dia do Santo Casamenteiro. As celebrações começaram às 7h. A missa da benção dos pães ocorreu às 9h e após a missa, uma fila se formou na parte externa do Santuário por conta da distribuição de graça dos pães.

 




Vale lembrar que está programada ainda duas celebrações na Igreja. Às 15h e às 19h.

 

Durante as comemorações ao dia do Santo Antônio, além dos fiéis buscarem os pães tradicionais, muita gente procura o bolo do Santo. Este ano foram confeccionados cerca de 6 mil pedaços de bolo. Cada pedaço custa R$7.

 



Santo Casamenteiro

 

Santo Antônio se tornou o Santo Casamenteiro por conta de um milagre, registrado após sua morte. Uma mulher de Nápoles desejava se casar, porém não tinha o valor do dote. Antigamente a família da noite entregada um dote para a família do noivo. Ele decidiu pedir ajuda ao Santo.

 

Ele, por sua vez, teria aparecido e dado um bilhete a jovem para que ela o entregasse a um comerciante. O bilhete dizia para entregar a moça, moedas de prata equivalentes ao peso do bilhete. Não acreditando, o comerciante aceitou o bilhete e o pesou. Para sus surpresa, foi necessário colocar mais 400 escudos de prata do outro lado da balança. A promessa havia sido realizada.

 

Oração a Santo Antônio

 

Meu querido Santo Antônio dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a  graça especial que nesse momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.

 

Veja as fotos:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90