Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2022 às 09h39min - Atualizada em 15/06/2022 às 09h39min

Veja novo horário de atendimento para suspeitos de dengue em Araraquara

Reorganização dos atendimentos no Hospital de Campanha começa hoje (15)

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

O Centro de Atendimento da Dengue, instalado no Hospital da Solidariedade (hospital de campanha), passa a ter novo horário a partir de hoje (15).

 

O funcionamento será das 7 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 17h30. O motivo foi a redução da demanda registrada nas últimas semanas, A unidade estava funcionando até as 21 horas desde março, quando houve aumento da demanda de pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue.

 

Os atendimentos serão todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados. De acordo com os números da Saúde, no último dia 13 de maio, a média estava em 440 atendimentos diários no Centro. Hoje, 30 dias depois, está em 120 atendimentos diários, o que representa uma queda de mais de 70%.

 

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é muito importante que as pessoas continuem atentas aos sintomas da dengue e procurem assistência médica se tiverem febre, se sentirem dor no corpo e dor de cabeça localizada na área dos olhos. Manchas vermelhas pelo corpo também podem ser sintomas de dengue. Nos casos mais graves, que requerem internação, pode ocorrer distúrbios de coagulação, com sangramentos.

 

No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti continuam, com bloqueios, visitas domiciliares, nebulização e fumacê, mas é fundamental o apoio da população na limpeza dos seus quintais.

 

SERVIÇO

 

CENTRO DE ATENDIMENTO DA DENGUE (ANTIGO HOSPITAL DE CAMPANHA)

 

A PARTIR DE HOJE 15/06

 

HORÁRIO: Das 7h às 19h (distribuição de senhas até 17h30)

QUANDO: Todos os dias, inclusive fins de semana e feriados

DOCUMENTOS NECESSÁRIO: RG, Cartão SUS e comprovante de endereço com CEP.

 

 

Mais de 13 mil casos

 

Os números divulgados nesta terça-feira (14) pela Vigilância apontam que no ano de 2022 foram registrados 13.075 casos confirmados de dengue. Foram 151 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.017 em março, 3.330 em abril, 3.404 em maio e 470 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

 


Ações de Combate
 

Nesta quarta-feira (15), mais sete bairros de Araraquara receberão os serviços da Prefeitura com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti e conter a epidemia de dengue na cidade.

 

Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão trabalhos de vistoria em busca de possíveis criadouros em residências da Vila Vieira, Jardim Paulistano, Jardim Pinheiros, Altos do Pinheiros II e Santa Angelina. Já a nebulização terá sequência na Vila Xavier, enquanto o fumacê será aplicado no Santana, próximo ao Colégio COC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90