24/06/2020 às 17h30min - Atualizada em 24/06/2020 às 17h15min

Araraquara pode chegar a 950 casos de coronavírus nos próximos sete dias

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara apresentou uma nova projeção nesta quarta-feira (24) para os casos de coronavírus na cidade, que pode chegar a 950 nos próximos sete dias. Com isso, a Morada do Sol teria uma crescente de 161 novas confirmações durante o período, visto que atualmente são 789 notificações, conforme o último boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

Com base na projeção de mais 161 casos em Araraquara nos próximos sete dias, a média diária de confirmações é de 23 novas confirmações, que totaliza a evolução para 950 registros da doença.

O gráfico também mostra uma curva da relação de casos na cidade, sendo que os três primeiros foram notificados no dia 31 de março. Além disso, é possível ver o recorde de casos em 24 horas, que foi de 48 confirmações. 

Confira o gráfico, que está disponível na plataforma em parceria com o projeto da Urbie Maps:

[caption id="attachment_8791" align="alignnone" width="812"]
Fonte: Prefeitura de Araraquara (Atualizado no dia 24/06/2020)[/caption]

Vale ressaltar que na última segunda-feira (22) o Comitê de Contingência do Coronavírus ressaltou a preocupação com os baixos índices de isolamento em Araraquara, que reflete na crescente de casos da doença no município. Com isso, a alta circulação de pessoas nas ruas, inclusive nos finais de semana, passou a ser preocupante. "A população em geral, principalmente os idosos e demais pessoas do grupo de risco, precisam se conscientizar que o momento é de atenção, é de ficar em casa, sempre que possível", comunicou no boletim daquele dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »