Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/06/2022 às 08h58min - Atualizada em 21/06/2022 às 08h58min

Alunos de fisioterapia atendem gratuitamente pacientes com sequelas de Covid em Araraquara

Trabalho é realizado na UNIP. Veja como receber atendimento

Direto da Redação
Foto: UNIP/ Divulgação

Os alunos do curso de fisioterapia da Universidade Paulista (UNIP) de Araraquara têm oferecido atendimento gratuito para pacientes que se recuperam das sequelas deixadas pela covid-19.

 

O programa ‘Atenção Fisioterapêutica a Pacientes com Sequelas Pós-Covid’ é um trabalho supervisionado por docentes da Universidade e voltado para pacientes que ficaram internados por conta da doença.


A Fisioterapeuta e coordenadora da Graduação em Fisioterapia da UNIP Araraquara, Lilian Cristina Marques da Silva, comenta que a queixa recorrente dos pacientes do programa é o cansaço devido a uma dificuldade em respirar, mas que tão logo que o paciente é atendido, o problema já é tratado.

 

O paciente sempre relata uma melhora rápida com poucas sessões de atendimento e isso é muito gratificante para nós”, completa a fisioterapeuta.

 

Como Participar?


Para receber o atendimento, é necessário fazer o agendamento pelo telefone da universidade (16) 3336-1800, no ramal 119 que é o da Clínica de Fisioterapia.

 

No momento do agendamento, serão solicitadas algumas informações que serão utilizadas para fazer a triagem. Segundo a Universidade, se houver muitos casos, o paciente fica registrado na fila de espera, que não costuma demorar muito, devido à alta rotatividade dos atendidos”.

 

Fonte: UNIP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90