Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/04/2021 às 17h12min - Atualizada em 11/04/2021 às 17h12min

Cultura lança edital para contratação de projetos de Oficinas Culturais

Projetos devem considerar que as aulas poderão ocorrer em modalidade online, presencial ou híbrida; inscrições abertas de 12 a 23 de abril

Os artistas de Araraquara têm a oportunidade de participar de mais um edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, agora para a contratação de projetos no formato de Oficinas Culturais, a fim de difundir o acesso à cultura no município e fomentar o trabalho artístico da comunidade, diversificando a oferta das linguagens culturais.

 

As inscrições digitais devem ser efetuadas no período de 12 a 23 de abril.

 

Visando a adequação aos protocolos sanitários impostos pela pandemia da COVID-19, os projetos devem considerar que as aulas poderão ocorrer em modalidade online (aulas remotas por aplicativos de celular), presencial ou ainda híbrida, abrangendo as duas possibilidades. Caberá à Secretaria Municipal de Cultura e Fundart a decisão pelas modalidades das aulas, de acordo com a demanda e as possibilidades apresentadas durante este ano.

 

No caso de aulas em modalidade presencial, elas devem ser realizadas nos bairros que integram o programa “Territórios em Rede”: Vale Verde, Jardim São Rafael, Jardim Indaiá, Jardim Maria Luíza, Jardim das Hortênsias, Condomínio dos Oitis, Parque São Paulo, Cruzeiro do Sul, Cecap e adjacências, incluindo também instituições sociais parceiras, assentamentos, podendo ainda contemplar outras regiões da cidade.

 

Importante destacar que os projetos apresentados devem incluir como público alvo: educandos em situações de vulnerabilidade social, assim como ter caráter artístico-pedagógico nas seguintes linguagens: Apoio e promoção das culturas negras; Arte-Performance; Artes Circenses; Artes Visuais (artes plásticas, grafitti e HQ's); Artesanato; Audiovisual (produção e edição de vídeos em aplicativos de celular); Dança (ballet clássico, dança de salão, sapateado, danças populares, danças urbanas e dança afro); Literatura; Música (canto, cavaquinho, percussão, viola caipira e violão); Produção Musical (criação e finalização de beats); e Teatro.

"Para além de ampliar o leque de linguagens artísticas do Programa, principalmente no que refere aos interesses do público jovem fortemente influenciado pela cultura digital, o edital tem ainda a intenção de socorrer o segmento artístico local muito afetado pelas imposições da pandemia", lembra Rafaella Pucca, coordenadora do Programa Oficinas Culturais Municipais e Ações Educativas da Secretaria Municipal da Cultura.

 

Os inscritos devem ter disponibilidade para o trabalho em período noturno ou em finais de semana e deve, obrigatoriamente, estar inscrito no Cadastro Municipal de Artistas, disponível para preenchimento no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br). O cadastro deve estar com as informações atualizadas.

 

Podem se inscrever no processo seletivo: empresas representadas por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as exigidas no edital. Serão aceitas até duas propostas por proponente.

 

Inscrições - Para as inscrições, o envio dos projetos será realizado exclusivamente pelo e-mail: [email protected], no período de 12 a 23 de abril. A organização lembra que não serão aceitas inscrições presenciais, nem por pendrive, envelope ou demais correspondências via Correios.

 

Todas as informações, inclusive dos arquivos necessários para inscrição, podem ser conferidas no edital que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, no campo "Editais da Cultura"

(http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/OFICINASCULTURAIS2021.pdf ).

 

Além de um "Arquivo de documentação", com dados pessoais do proponente, e do "Arquivo de habilitação", com descrição do projeto, é necessário apresentar um link no Google Drive desbloqueado, com vídeo de uma aula ministrada com 10 a 15 minutos de duração.

 

As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 20,00 (vinte reais) por hora/aula, sendo as contratações feitas conforme a demanda de cada linguagem artística. 

O edital deve selecionar no mínimo um projeto por cada linguagem e os resultados serão publicados na página dos Editais da Cultura no site da Prefeitura. Mais informações e esclarecimentos sobre o edital 002/2021 podem ser obtidos por meio do email [email protected].

 

SERVIÇO:

Inscrições para projetos no formato de Oficinas Culturais

Período: de 12 a 23 de abril

Linguagens: Apoio e promoção das culturas negras; Arte-Performance; Artes Circenses; Artes Visuais (artes plásticas, grafitti e HQ's); Artesanato; Audiovisual (produção e edição de vídeos em aplicativos de celular); Dança (ballet clássico, dança de salão, sapateado, danças populares, danças urbanas e dança afro); Literatura; Música (canto, cavaquinho, percussão, viola caipira e violão); Produção Musical (criação e finalização de beats); e Teatro

Edital completo:

http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/OFICINASCULTURAIS2021.pdf


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90