Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/06/2022 às 13h11min - Atualizada em 22/06/2022 às 13h11min

Idosa de 82 anos aguarda por cirurgia na Santa Casa, que não teria equipamentos

Paciente tem 82 anos, está com fratura no fêmur desde a semana passada e ainda espera por uma cirurgia

Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo
Uma idosa de 82 anos vive um drama na Santa Casa de Araraquara. A paciente Aparecida Antônio Moraes da Silva fraturou o fêmur após uma queda na quinta-feira (16) e desde então aguarda pela realização de uma cirurgia, que ainda não tem prazo de acontecer por uma suposta falta de equipamentos no hospital. 

A idosa, que é de Boa Esperança do Sul, foi encaminhada para a Santa Casa de Araraquara na sexta-feira (17), onde foi internada. Desde então ela espera pela cirurgia, porém, segundo a família, a alegação é de que faltam equipamentos para a realização da cirurgia necessária e, com isso, não existe uma previsão para que a idosa seja operada. 

Vale lembrar que, por aguardar para a realização da cirurgia, além das dores, a idosa fica exposta ao ambiente do prédio em que circula outras doenças. "Fico angustiada só de pensar, ainda mais ali, exposta a bactérias e infecções hospitalares", comentou uma familiar. 

O que diz a Santa Casa?

O portal Araraquara Agora procurou a Santa Casa para receber mais esclarecimentos sobre o caso da paciente. O informado foi de que o caso da paciente é acompanhado, com "toda a assistência clínica necessária". Porém, o hospital não deu prazo e nem comunicou data para que a cirurgia aconteça. A unidade também não comentou sobre a falta de equipamentos no local. 

Na resposta, a Santa Casa de Araraquara apenas salientou que "trabalha para restabelecer o fluxo cirúrgico do hospital, que teve a sua demanda aumentada". Veja a nota na íntegra:

"A Santa Casa de Araraquara informa que está acompanhando o caso da paciente Sra. A.A.M.S. e prestando toda a assistência clínica necessária. Além disso, trabalha para restabelecer o fluxo cirúrgico do hospital, que teve a sua demanda aumentada".
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90