Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/06/2022 às 14h02min - Atualizada em 24/06/2022 às 14h02min

Boa Esperança e Trabiju ganham totem do Poupatempo

Totem tem serviços do Poupatempo e em breve moradores não precisarão mais ir até Araraquara

Por Rian Fernandes

Boa Esperança do Sul e Trabiju foram cidades contempladas com totens de autoatendimento do Poupatempo. Os equipamentos devem estar à disposição nos municípios em breve e oferecerão vários serviços aos moradores, que antes tinham que se deslocar até outros locais, normalmente para Araraquara. 

A contemplação dos totens faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para que os serviços do Poupatempo estejam presentes em todos os municípios paulistas até o fim deste ano. Pelas redes sociais, os prefeitos de Boa Esperança do Sul e Trabiju, Manoel do Vitorinho e Marcelo Fonseca, respectivamente, anunciaram as novas conquistas.

Cada cidade receberá um totem com os serviços do Poupatempo. "Boa Esperança do Sul foi contemplada junto ao Governo do Estado de São Paulo com um totem de atendimento do Poupatempo. O totem estará disponível para a população nas próximas semanas e prestará serviços para os moradores com agilidade e eficiência", escreveu Manoel do Vitorinho.

Já o prefeito Marcelo Fonseca salientou a vontade de ter os serviços do Poupatempo em Trabiju. "
Desde o início da nossa gestão em Trabiju tínhamos um sonho de conseguir trazer os serviços do Poupatempo para atender a nossa população. E antes o que era um desejo está se tornando realidade", escreveu ele.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o
 modelo dos totens se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.

"Somente em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo", diz o Governo do Estado de São Paulo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90