Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/06/2022 às 12h28min - Atualizada em 29/06/2022 às 12h28min

PremieRpet inaugura nova fábrica com investimentos que superam R$ 1,1 bilhão

Empresa que teve primeira fábrica em Dourado diz ser a maior no segmento de pet food do Brasil

Por Rian Fernandes
PremieRpet®
Polo industrial da PremieRpet® em Porto Amazonas (PR) (Crédito: Divulgação PremieRpet®)

A PremieRpet® vai inaugurar nesta quinta-feira (30) uma nova fábrica e se forlatecerá ainda mais na área de nutrição de cães e gatos no Brasil, além de mais do que dobrar a capacidade produtiva de alimentos secos e A unidade fica em Porto Amazonas, no Paraná, e começa a produzir depois de três anos de obras e investimentos que vão ultrapassar R$ 1,1 bilhão. 

De acordo com a própria empresa, todo o investimento vai fazer com que o polo industrial seja o maior e mais tecnológico da América Latina. "
Nesta fase serão gerados 330 empregos diretos e 700 indiretos para atender o aumento da demanda da empresa no mercado brasileiro, bem como a expansão para outros países, consolidando também a internacionalização do negócio", diz a PremieRpet®



A fábrica de Porto Amazonas terá linhas de extrusão tecnológicas e laboratório com alta capacidade de análises, além de 92 mil metros quadrados de área construída e capacidade de produção de 660 mil toneladas de alimentos para cães e gatos ao ano. "Em uma área total de 1 milhão de metros quadrados, a planta está preparada para atender novas demandas de expansão", diz o diretor industrial Cássio Macedo de Toledo.

 

"Somos hoje a maior empresa do Brasil no segmento de pet food. Este investimento, somado à recente inauguração da planta de produtos naturais úmidos em Dourado (SP), marca um ponto de inflexão na história de crescimento da empresa, com impacto sem precedentes no nosso mercado", afirma a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®Madalena Spinazzola. Segundo a executiva, a expertise adquirida ao longo de 25 anos de mercado somada aos diferenciais de tecnologia e inovação dessa nova fábrica permitirá conduzir o segmento de alimentos naturais de alta qualidade para cães e gatos a um novo patamar no Brasil.

 

"Já somos reconhecidos pelo nosso pioneirismo e inovação constante, com foco em produtos cada vez mais naturais. Fomos a primeira empresa nacional a atuar no segmento super premium, criamos a categoria premium especial, lançamos a primeira linha de alimentos para raças específicas no mundo, e redefinimos o conceito de produto natural com as linhas PremieR Seleção Natural (com proteína Korin) e PremieR Nattu. Nos últimos anos, mudamos o referencial do segmento de biscoitos, com um produto sem igual, feito na mais moderna fábrica de cookies da América Latina. Continuamos inovando com opções naturais e certificações diferenciadas, nos consolidando como uma das maiores indústrias com dedicação exclusiva ao setor de pet food no mundo", afirma.

Segundo a PremieRpet®, a localização da empresa é estratégica, pois fica próxima de fornecedores de proteína e grãos, bem como de grandes centros consumidores, malha rodoviária robusta e fácil acesso a áreas portuárias e ferrovia, apresentando condições favoráveis tanto para receber matérias-primas importadas que compõem a formulação dos alimentos como para a expansão do negócio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90