Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/06/2022 às 07h03min - Atualizada em 30/06/2022 às 07h03min

Último Dia: Prefeitura desativa Centro de Atendimento da Dengue em Araraquara

Atendimento se encerra a partir de amanhã (1º); cidade supera os 15 mil casos da doença

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

O Centro de Atendimento da Dengue, instalado no Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), será desativado a partir de amanhã, dia 1º de julho. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. O motivo é a queda expressiva de demanda.

 

A unidade estava funcionando desde março e, de acordo com os números da Saúde, em maio, a média estava em 440 atendimentos diários no Centro. Na segunda quinzena de junho, estava em 120 atendimentos diários e hoje, cerca de 30 pessoas são atendidas por dia na unidade.

 

Onde ir?

 

Hoje (30) será o último dia de atendimento no Centro e, a partir de sexta-feira (1º), os casos suspeitos e diagnosticados de dengue serão atendidos nas UPAs Central e Vale Verde, que funcionam 24 horas por dia, e em todas as unidades de saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

 

A UPA da Vila Xavier continuará com atendimento exclusivo para suspeitos e diagnosticados com Covid-19.

 

Estamos reorganizando o atendimento, porque trabalhamos com base na demanda de pacientes. Felizmente, tivemos uma redução grande de suspeitos e confirmados de dengue neste mês, por isso, em julho, esses casos passarão a ser atendidos nas unidades de saúde. Mas é importante que as pessoas continuem atentas aos sintomas da dengue e procurem assistência médica se tiverem febre, se sentirem dor no corpo e dor de cabeça localizada na área dos olhos”, afirma Eliana Honain, secretária municipal de Saúde.

 

Ainda segundo ela, manchas vermelhas pelo corpo também podem ser sintomas de dengue. Nos casos mais graves, que requerem internação, pode ocorrer distúrbios de coagulação, com sangramentos.


 

Ações de Combate

 

Nesta quinta-feira (30), nove bairros vão receber agentes de combate. Sete deles vão ter vistoria casa a casa. São os bairros Selmi Dei, Santa Angelina, Jardim Iguatemi, Jardim América, Jardim dos Industriários, Jardim São Rafael e Jardim Santa Clara.

 

A nebulização será realizada no Jardim Brasil, enquanto o fumacê passará pelo Yolanda Ópice.



Números da epidemia


Segundo números divulgados nesta quarta-feira (29) pela Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 15.280 casos confirmados de dengue. Foram 152 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.072 em março, 4.377 em abril, 3.925 em maio e 1.051 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90