Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/06/2020 às 18h03min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h04min

Isolamento social em Araraquara permanece como o pior de SP

Mantendo o índice de 38% por três dias consecutivos, Araraquara permanece com o pior isolamento social de São Paulo. As taxas, referentes a quarta-feira (24), foram divulgadas pelo SIMI-SP (Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo). A plataforma atualiza diariamente a situação da medida considerada eficaz no combate a propagação do coronavírus em 104 municípios do estado. 

Com o registro, a situação do isolamento social na Morada do Sol continua crítica, já que a cidade permaneceu, junto com Presidente Prudente, com o pior índice entre todos os municípios analisados. Vale ressaltar que o Comitê de Contingência do Coronavírus já salientou que a crescente de casos do coronavírus em Araraquara já é reflexo dos baixos índices de isolamento social e também alertou que a alta circulação de pessoas, inclusive nos finais de semana, é preocupante. 

Em comparação com as outras duas cidades da região que são monitoradas pelo SIMI-SP, Araraquara, obviamente, tem o menor índice de isolamento social. Matão registrou nesta quarta-feira (24) um percentual de 42%, enquanto São Carlos continua com as melhores taxas, já que alcançou 47%, ficando, inclusive, entre os 20 melhores índices do estado. Em São Paulo, a média das cidades também continuou em 46%. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90