01/07/2022 às 16h52min - Atualizada em 01/07/2022 às 16h52min

ACIA comemora 88 anos com a entrega de prêmios às empresas de destaque da cidade

Premiação homenageou três empresas e uma personalidade e contou com a palestra do Astronauta Marcos Pontes

O PID 2022 premiou três empresas, uma em cada quesito, mais uma personalidade, que se destacaram no ano anterior ao prêmio,numa noite festiva de comemoração do aniversário de 88 anos da Associação Comercial de Araraquara – ACIA, realizado na noite desta quarta feira (29), no salão de festas do Gran Hotel Morada do Sol -  Araraquara.

O evento anual mais aguardado pela classe empresarial retornou em 2022 após dois anos de interrupção pela pandemia. O 4º Coquetel dos Vencedores resgatou os eventos sociais da cidade em grande estilo e com excelente música ao vivo. 

Mais de 300 pessoas, entre empresários e autoridades compareceram no evento, que premiou as empresas que se destacaram nas modalidades: Pioneirismo, Inovação, Destaque e Personalidade. Além disso, puderam prestigiar a palestra motivacional, com o Astronauta e ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes, sob o tema: "É Possível! Como Transformar Seus Sonhos em Realidade". 

Após a palestra, os convidados também participaram de uma noite de autógrafos dos livros publicados pelo Astronauta Marcos Pontes. “A palestra dele é sensacional, o seu histórico de vida e as suas lutas são vistas como exemplo de que as pessoas conseguem alcançar os seus sonhos, desde que batalhem por eles”, afirmou o presidente da ACIA, José Janone Junior. “Ele participou da primeira edição do PID em 2017que foi um sucesso, que se repetiu nesta edição de retorno”.

Uma exposição (SATÉLITE BRASIL-CHINA), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com réplicas do satélite Amazônia 1, também fez parte da programação. Os convidados puderam tirar fotos e conhecer os detalhes sobre o equipamento 100% brasileiro, já em funcionamento. 

PID 2022 

Criado com objetivo de prestar reconhecimento público às empresas que se destacam por seu trabalho, fortalecendo a economia de toda a região de Araraquara gerando emprego e renda, além de homenagear profissionais que em suas atividades, elevam o nome da cidade por todo o Brasil, ou até mesmo para fora dele, o PID, neste ano em sua 4ª Edição, consolida a iniciativa da atual diretoria da associação de homenagear, oficialmente, os profissionais que colaboram para que Araraquara ocupe um lugar de destaque no cenário nacional, explica José Janone Junior presidente da ACIA Araraquara.

Nesta edição, os homenageados foram: Jornal Folha da Cidade (categoria Pioneirismo); Faculdade do Comércio de São Paulo (categoria Inovação); HSaúde (categoria destaque; e o jornalista Carlos Alberto Baldassari (categoria Personalidade). 

Evento Beneficente

Na oportunidade, o presidente da ACIA José Janone Junior e a diretora financeira do SEINESP Rosana Brito, fizeram a entrega simbólica de 1mil dólares convertidos para R$ 5.330,00 reais, para a ONG - Instituto Idioma Surdo, que atende centenas de surdos e deficientes auditivos de Araraquara e região, depositados em sua conta bancária. A presidente da entidade, Vilma Amaral agradeceu a iniciativa e parabenizou os organizadores pela a ação.

Vale registar que o evento foi realizado pela Associação Comercial de Araraquara – ACIA, com apoio cultural do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SEINESP), e das empresas: Faculdade do Comércio – Pólo Araraquara, Grupo Gens - Arquitetura e Marketing, A2 Comunicação e Eventos, BRZ Empreendimentos e Incorporadora Perplan. 

“A ACIA está muito feliz em realizar mais um PID, com a premiação de empresasque se desatacaram nos quesitos exigidos pelo prêmio. Estamos planejando outra edição, onde serão contemplados mais negócios, em mais áreas de atuação, que contribuíram para o desenvolvimento da nossa economia e sociedade”, finalizou Janone. “Aproveito para agradecer em nome da diretoria da associação, a todos os apoiadores e, em especial, o nosso amigo Marcos Pontes, por aceitar mais uma vez o convite de nos trazer tanta esperança, através de suas palavras e exemplo de vida”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »