Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/07/2022 às 11h24min - Atualizada em 13/07/2022 às 11h24min

Decisão: Suspeitos de atropelamento e morte de acusado de feminicídio são absolvidos

Julgamento ocorreu nesta terça-feira (12); Cleber Gonzaga Ilário era foragido pelo crime de feminicídio

Direto da Redação
Veja Também: Trio rouba 700 litros de óleo vegetal usado de choperia.
Jovem é importunada dentro de coletivo em Araraquara; desconhecido a prensou no banco do ônibus.

 

Leandro Oliveira Santos e Edson Alves da Silva foram absolvidos em julgamento ocorrido nesta terça-feira (12), no Fórum de Araraquara. Havia ainda um terceiro suspeito, o filho da vítima, que também foi absolvido. O rapaz ainda é foragido da polícia.

 

Eles foram acusados de envolvimento no atropelamento e morte de Cleber Gonzaga Ilário, de 45 anos, ocorridos em junho do ano de 2020. Vale lembrar que Cleber era foragido da polícia pelo crime de feminicídio.


Leandro era o irmão e Edson era genro de Maria Aparecida, ex-companheira de Cleber, morta em 2017. Cleber a assassinou em um motel, no km 39 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia.


Segundo a defesa, eles não estava em Araraquara com o objetivo de matá-lo, mas de localizá-lo e detê-lo. Houve o entendimento dos jurados de que Leandro e Edson não tiveram participação no crime. Eles estavam apenas acompanhando o filho da vítima em outro veículo. O rapaz, filho de Maria Aparecida, vai responder pelo crime de ocultação de cadáver. A pena é de um ano, convertida em prestação de serviço. Ele ainda segue foragido.


Caso


Cleber Gonzaga Ilário foi sequestrado após ser atropelado na Alameda Plínio de Carvalho, em 10 de junho de 2020, quando trafegava com uma bicicleta elétrica. Testemunhas relataram que ao levantar, ele foi obrigado a entrar no veículo. Dias depois, o corpo de Cleber foi localizado em Américo Brasiliense.  
Os dois foram presos e encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Vale lembrar que Cleber usava nome falso. Morava em Araraquara com a esposa e tinha um bebê.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90