13/07/2022 às 12h58min - Atualizada em 13/07/2022 às 12h58min

Araraquara Rock tem expectativa de lotação máxima nos dois dias de shows

Edição deste ano teve recorde de inscrições, apesar de menor orçamento destinado ao evento

Guilherme Moro e Rian Fernandes
Blog Música Boa/Prefeitura de Araraquara
Prefeitura de Araraquara

O Araraquara Rock bateu um recorde de inscrições de bandas neste ano e agora a organização tem a expectativa de alcançar público máximo nos dois dias de evento. Os shows acontecem neste sábado (16) e domingo (17), no Teatro de Arena, em Araraquara, localizado na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº, na Vila Melhado.

Sobre o público, o curador do Araraquara Rock, Flávio Plex, enfatizou a expectativa da organização para os dois dias de shows. "A gente espera que a capacidade máxima do Teatro de Arena seja alcançada nos dois dias, com mais certeza de que acontecerá no dia do Ratos de Porão e Black Pantera porque eles tem um apelo popular visivelmente maior". 

Segundo Flávio, algumas excursões já estão sendo organizadas e devem contribuir para a lotação do Teatro de Arena. "Tem excursão de Campinas, São Carlos, Catanduva, Bebedouro e tem até de Uberaba. Então a gente sabe que no domingo a gente vai alcançar o limite. É por isso também, que vale enfatizar, para que as pessoas cheguem cedo". 

Apesar do recorde de inscrições, o Araraquara Rock passou por uma mudança neste ano devido a um orçamento mais baixo destinado pela Secretaria de Cultura e FUNDART para o evento. "Para isso não tornar um festival com qualidade mais baixa, a gente diminuiu de quatro para dois dias", explicou Plex. 

O curador do evento também enfatizou a qualidade do Araraquara Rock deste ano. Além das bandas principais, as de abertura também prometem impressionar. "De repente você foi atraído por uma banda grande e chega lá, acaba sendo muito impressionado pelas bandas de abertura. Afinal, são nove bandas que saíram de uma peneira que, no começo, tinha 336. Não são bandas de baixa qualidade. São muito bem avaliadas e vão fazer um show muito bom". 

Viper e Ratos de Porão são as atrações principais de cada dia, sábado e domingo, respectivamente. Elas serão as últimas a se apresentarem em cada data. Além disso, outras três bandas foram convidadas: Gaijin Sentai, Malvada e Black Pantera. 

Organização no dia do evento 


Os 14 shows da programação são gratuitos, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Os portões serão abertos às 16 horas nos dois dias de shows. O festival recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. O passaporte vacinal da Covid-19 será exigido. 

A estrutura para alimentação e bar contará com área de alimentação. Não será permitida a entrada com bebidas no teatro, bem como não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.


Programação

Os destaques desta 20ª edição são as bandas Viper (dia 16) e Ratos de Porão (dia 17), assim como as bandas vencedoras das seletivas: Desalmado (seletiva nacional) e A Place for Me (seletiva local), estas com apresentações no dia 17.

A programação completa do sábado (16) apresenta: Refuse (17h), Casa Ambulante (17h50), Nebraska Inn (18h40), Mercy Shot (19h30), Gaijin Sentai (20h30), Malvada (21h40) e Viper (23h).

O domingo (17) chega com: Cras (16h30), The Giant Void (17h20), A Place for Me (18h10), Bayside Kings (19h), Desalmado (19h50), Black Pantera (21h) e Ratos de Porão (22h30).


Sábado (16 de julho)

Abertura dos portões às 16h

  • Viper

  • Malvada

  • Gaijin Sentai

  • Mercy Shot

  • Nebraska Inn

  • Casa Ambulante

  • Refuse

 

Domingo (17 de julho)

Abertura dos portões às 16h

  • Ratos de Porão

  • Black Pantera

  • Desalmado

  • Bayside Kings

  • A Place for Me

  • The Giant Void

  • Cras


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »