Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/07/2022 às 15h48min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h48min

Araraquara Rock começa neste sábado; veja as bandas que se apresentam

Festival terá dois dias de shows no Teatro de Arena; veja a programação

Banda Viper é uma das atrações do Araraquara Rock 2022

A 22ª edição do Araraquara Rock começa neste sábado (16). Sob o tema "Música e Convergência", o festival conta com dois dias com shows (16 e 17 de julho) no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, na Vila Melhado.

Sete bandas esquentam a programação da abertura no sábado (16): Refuse (17h), Casa Ambulante (17h50), Nebraska Inn (18h40), Mercy Shot (19h30), Gaijin Sentai (20h30), Malvada (21h40) e Viper (23h).

Já o domingo (17) apresenta mais sete bandas: Cras (16h30), The Giant Void (17h20), A Place for Me (18h10), Bayside Kings (19h), Desalmado (19h50), Black Pantera (21h) e Ratos de Porão (22h30).

Carlos Fonseca, produtor do Araraquara Rock e coordenador executivo de Cultura, e o curador do evento, Flávio Plex, lembram que o festival gratuito recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. Para a entrada, será exigido o passaporte vacinal. Visando a contribuição solidária, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para a Coordenadoria de Segurança Alimentar.

A capacidade do Teatro de Arena é de até 3 mil pessoas. Portanto, a organização solicita que os interessados cheguem cedo para garantir a presença no interior do evento. Os portões do Teatro de Arena serão abertos a partir das 16 horas.

A estrutura para alimentação e bar contará com uma grande área de alimentação, com variedade e preço acessível nas bebidas. Não será permitida a entrada com bebidas no teatro, bem como não será́ permitido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O Teatro de Arena está localizado na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº, na Vila Melhado. Toda a programação é gratuita. 

Bandas do sábado:

- Viper

A banda brasileira de heavy metal Viper foi formada em 1985, na cidade de São Paulo. Depois de diversas formações, a banda se firmou e voltou ao estúdio em 2021 para gravar seu novo álbum, depois de 14 anos. Com: Pit Passarell (baixo, vocal e backing vocals), Felipe Machado (guitarra, acústica, violão e backing vocals), Guilherme Martin (bateria), Hugo Mariutti (guitarra) e Leandro Caçoilo (vocal). 

- Malvada

O cenário do rock nacional acaba de ganhar mais uma banda formada somente por mulheres, a Malvada. Criado em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, o grupo tem na sua formação integrantes com presença frequente nos palcos da noite paulistana.

Com Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria), a banda Malvada promete fazer um rock'n'roll com muita personalidade e apostando em letras inteligentes e em português. A vocalista Angel Sberse ganhou notoriedade nacional quando participou da edição de 2020 do The Voice Brasil da Rede Globo.

Em janeiro de 2021, a banda lançou o single "Mais Um Gole" ganhando grande destaque na cena rock do Brasil. Após o lançamento, a banda fez 15 shows em apenas 40 dias para divulgar a música (seguindo todos os protocolos de saúde). O segundo single "Cada Escolha Uma Renúncia" foi lançado em maio de 2021 com grande destaque nas principais mídias especializadas do país.

A banda assinou contrato com a Shinigami Records que lançou em agosto de 2021 o cd intitulado "A Noite vai Ferver", com distribuição em todo território brasileiro. O álbum contem 7 faixas inéditas, mais os 2 singles já lançados, e a música que deu nome ao álbum vem tocando em várias rádios do país. O CD está disponível nas lojas e o álbum em todas as plataformas digitais. A Malvada veio pra ficar!

- Gaijin Sentai

Considerada uma das bandas mais influentes da cena Geek, a Gaijin Sentai fez shows no Japão, 5 turnês pela Europa, além de apresentações em países da América Latina ao lado do Rockstar Japonês Eizo Sakamoto (Jam Project, Animetal, Anthem), que também participou de 2 faixas do primeiro álbum da banda "OST", que traz uma mistura de Heavy Metal, ritmos brasileiros e instrumentos tradicionais japoneses como Taiko e Shamisen.

Recentemente lançou o single "Delorean", faixa original do álbum "Transformação" gravado no Japão e produzido por Robert Regonati. A música conta com a participação de Robertinho de Recife, renomado produtor e guitarrista (Zé Ramalho e Fagner) e com os vocais da Pop Star Yumi Matsuzawa, cantora japonesa dos Temas originais do anime Cavaleiros do Zodíaco. Em maio a banda esteve em Portugal para uma série de shows acústicos, além de uma mega apresentação em um dos maiores festivais de cultura Pop japonesa da Europa.

- Mercy Shot

Mercy Shot é uma banda natural de São Paulo, influenciada por diversos estilos desde o Heavy Metal e Hard Rock ao Punk Rock Alternativo. Apresentando poderoso vocais femininos, riffs de guitarra complexos e seção rítmica elaborada, a banda investe em um estilo agressivo e único, tendo sua própria identidade musical.

Formada em 2017, seu primeiro EP foi lançado em janeiro de 2021. A banda está trabalhando nos processos finais de lançamento do seu primeiro álbum de estreia, a ser lançado em 2022.

- Nebraska Inn

A Nebraska Inn é formada em 2017 pelos guitarristas Gabriel Do Vale e Marcos Freire com o intuito de tocar sons mais atmosféricos, com elementos eletrônicos e guitarras limpas, sem perder o peso que faz parte de sua essência.

Após um hiato de 2 anos, em 2021 o quinteto apresenta o EP "Bem-Vindo Ao Novo Dia", apostando em letras em português, com uma roupagem ainda mais eletrônica, mas ainda com a essência do EP Flame.

- Casa Ambulante

Começou como um projeto minimalista, idealizado pelo compositor, cantor e guitarrista André Ribeiro, que em 2014 de forma independente, lançou o primeiro álbum intitulado Casa Ambulante e mais tarde convidou novos "moradores", amplificando o conceito e a ideia da proposta.

A sonoridade é destacadamente um diferencial. Rock alternativo, experimental com nuances de stoner rock, com a presença de sons peculiares e timbres inusitados. O grande desafio foi sair do formato "banda convencional" e explorar ao máximo a musicalidade e conhecimento de cada integrante.

- Refuse

A Refuse é uma banda de Araraquara-SP formada no ano de 2018. Com pouco mais de quatro anos de existência, a banda já conta com diversos shows pelo interior do Estado e também já esteve presente no maior festival de rock gratuito no país: o Araraquara Rock.

Com um EP de 5 faixas, e um single e outras músicas em processo de lançamento, a banda traz consigo um show enérgico e intenso.

Bandas do domingo:

- Ratos de Porão

O Ratos de Porão é uma banda brasileira de punk crossover formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Seu primeiro disco, Crucificados pelo Sistema, saiu em 1984 e tinha músicas que se tornaram hits instantâneos como a própria Crucificados, Agressão Repressão e Morrer.

São conhecidos internacionalmente, tendo feito turnês pela América Latina, Europa e América do Norte. Atualmente estão se apresentando ao vivo com sua turnê de 40 anos, que marca também o lançamento do álbum Necropolítica, feito durante a pandemia.

- Black Pantera

O power trio de Uberaba surgiu em 2014 e lança seu primeiro álbum um ano depois, colhendo excelentes críticas em várias partes do mundo. Abriram shows de grande expressão nacional e internacional como Slayer, Sepultura e se apresentaram em festivais como Porão do Rock 2017 e 2021,  Virada Cultural, Download FR (2016) e Afropunk FR (2016),  NY (2018) e Miami 2021. Em 2022, a banda está no line up de festivais como Rock In Rio e do Primavera Sound.

- Desalmado

O Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema brasileira.

Com 18 anos de estrada, seus últimos dois trabalhos colocaram a banda no circuito das principais bandas do death metal e grindcore mundial.

Atualmente, a banda divulga seu melhor e mais bem recebido trabalho Mass Mental Devolution.

- Bayside Kings

Transforma-se diariamente e mudar o mundo de dentro para fora, essa devia ser a premissa de todo ser humano que enxerga o mundo como ele deve ser visto. Com mais de 10 anos de estrada, o horizonte sempre cantou assim para os santistas do   KINGS, convictos, fortes, e cheios de combustível para queimar mais 10 anos!

Ganhando espaço dentro e fora da mídia, agora como um quarteto, levam o nome do hardcore para além da palavra, conquistando notoriedade rapidamente após iniciar o trabalho em cima e embaixo dos palcos, impactando não só a comunidade do hardcore, mas também outras que permeiam e dialogam diretamente com seus ideais. O BAYSIDE KINGS segue em tour, agora totalmente em português com seu novo material, o #LIVREPARATODOS, com personalidade única, mesclando melodia, peso e letras de questionamentos internos e externos.

- A Place for Me

Na ativa desde 2018 e com influências da nova onda do metal/hardcore a banda de Araraquara passa pelo deathcore e djent, somando o peso a melodias marcantes. Com letras que mesclam críticas à sociedade e temas pessoais, o grupo busca inovar o cenário independente agregando uma linguagem mais moderna ao metal nacional.

Após o lançamento de um EP e três singles a banda está em processo de produção de seu segundo EP com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

- The Giant Void

O The Giant Void foi idealizado em 2021 mas já nasceu cheio de experiência. E reconhecimento! A banda conta com o veterano guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e o vocalista Hugo Rafael, um dos semifinalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. O álbum de estreia do The Giant Void, "Thought Insertion", foi lançado no ano passado e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país.

- Cras

Formado em 2019, o quarteto de São Paulo tem influências de Hard Core, Sludge e Metal, com letras que falam sobre conflitos internos, descrença na sociedade e distúrbios psicológicos. Durante a pandemia, a banda começou a divulgar seu trabalho em lives de vários veículos da cena underground e teve uma boa resposta do público e da mídia especializada.

Com o relaxamento das regras de distanciamento social, a banda vem tocando ao vivo tendo a honra de tocar com bandas como Manger Cadavre?, RxNxS, The Dammnation, entre outros.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90