Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/07/2022 às 13h09min - Atualizada em 27/07/2022 às 13h09min

Secretaria diz ter tomado medidas após afogamento de criança no Pinheirinho

Secretaria diz te reforçado fiscalização e ter circulação constante de salva-vidas no entorno da represa

A Secretaria de Esportes e Lazer de Araraquara disse que medidas de segurança foram adotadas no Parque do Pinheirinho depois que uma criança de quatro anos perdeu a vida depois de se afogar pelo local. O acontecimento foi no dia 27 de fevereiro e chocou a cidade. 

Na época, a criança de quatro anos estava acompanhada dos irmãos, também menores de idade. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, por conta do ocorrido, algumas medidas foram tomadas. A informação foi encontrada em uma resposta da pasta ao vereador João Clemente (PSDB), que fez questionamentos sobre a segurança dos frequentadores do Pinheirinho. 

Na resposta, a Secretaria detalhou algumas medidas tomadas. "A proibição de acesso de crianças desacompanhadas de um responsável adulto; o reforço na fiscalização de entrada de veículos no interior do parque, fiscalização essa realizada por vigilantes de uma empresa terceírizada contratada pelo município; a circulação constante da equipe de salvavídas no entorno da represa, equipe essa oriunda também de uma contratação terceirizada; por fim, também foram reforçadas as rondas realizadas pela Guarda Municipal em todo o parque", informou. 

Apesar disso, a Secretaria enfatizou que não tem controle sobre os menores que frequentam o espaço. "Não possuímos controle das crianças, adolescentes e jovens menores de idade que adentram ao Parque, contudo a entrada desse grupo foi limitada". 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90