Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/07/2022 às 12h36min - Atualizada em 28/07/2022 às 12h36min

Inscrições para sorteio de casinhas populares começam amanhã em Boa Esperança

Município foi contemplado com 84 casas da CDHU; veja detalhes

Por Rian Fernandes
Imagem/Reprodução: CDHU

Começam amanhã (29) as inscrições para participação do sorteio de 84 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura, em Boa Esperança do Sul. Os cadastros serão realizados até o dia 8 de agosto por meio da internet (site da CDHU) ou pelo aplicativo de celular Kaizala.

De acordo com as informações divulgadas pela CDHU, para participar do sorteio, a pessoa devem residir ou trabalhar na cidade. "O candidato deve acessar o site da CDHU, clicar no banner "Faça agora a sua inscrição" e seguir as instruções. Na sequência, deve selecionar o empreendimento e optar por fazer a inscrição no próprio site ou pelo aplicativo de celular Kaizala", informou. 

Ainda segundo a CDHU, será válida somente uma inscrição por família. "O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 10% são destinadas às famílias com renda mensal entre 5,01 e 10 salários mínimos, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias)", detalhou a CDHU. 

A CDHU ainda deixou claro que para participar do sorteio, além de morar ou trabalhar na cidade há pelo menos cinco anos, os interessados precisam ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

Vale lembrar que ainda não foi divulgada uma data de previsão para a realização do sorteio.

Como serão as casas? 

A CDHU divulgou que as casas terão dois dormitórios (quartos), sala, cozinha, banheiro e lavandeira. Cada casa terá 47,87 m² de área. 

"O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações", diz a CDHU sobre o financiamento dos imóveis. 

Atendimento em Boa Esperança do Sul

Vale lembrar que nesta semana o prefeito de Boa Esperança do Sul, José Manoel de Souza, divulgou pelas redes sociais que disponibilizará dois polos para atendimento presencial dos moradores. O intuito é facilitar a realização das inscrições para a população interessada no sorteio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90