Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Polícia

Suspeito de liderar tráfico internacional é preso em Araraquara

Homem também teria envolvimento com "tribunal do crime" em Araraquara e região

-|· 1 min de leitura
Suspeito de liderar tráfico internacional é preso em Araraquara
Foi preso em Araraquara um homem suspeito de ser o líder de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas, que teria ligação com o PCC (Primeiro Comando Capital). A ação foi da Polícia Militar, no Jardim América. 

​Além de ser preso por conta do tráfico, o suspeito também é investigado por comandar uma espécie de "tribunal do crime", em que várias vítimas foram mortas tanto em Araraquara quanto em municípios vizinhos. 

Segundo informações, o homem era considerado foragido depois de uma operação desencadeada pela Polícia Federal em dezembro de 2021: Operação Solis. Na época, sete integrantes da quadrilha foram presos em Vila Velha, no Espírito Santo. Policiais civis e federais chegaram a apreender aproximadamente 900 kg de cocacína em dois endereços. A suspeita era de que um homem espanhol acoplaria a droga em cascos de navios. 

A prisão desta quinta-feira (28) aconteceu depois de uma abordagem de rotina, em que os policiais conseguiram chegar até o local onde o foragido estava escondido. Outras duas pessoas foram detidas e conduzidas até o Plantão Policial. Uma pistola com munição e mais de R$ 9 mil foram apreendidos.
CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora