Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/08/2022 às 15h11min - Atualizada em 02/08/2022 às 15h11min

Luzes do Rio Boa Esperança ficarão lilás para campanha de combate à violência doméstica

Segundo a Prefeitura, rio ficará iluminado na cor lilás durante todo o mês

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (2) que o Rio Boa Esperança estará rodeado da cor lilás por conta do Agosto Lilás. A campanha do mês trata sobre o combate à violência doméstica contra a mulher. 

Em postagem nas redes sociais, a Prefeitura destacou que o lilás estará nas luzes que ficam no entorno do rio durante todo o mês. "Para simbolizar e também homenagear a conscientização sobre o tema, pela primeira vez na história de Boa Esperança do Sul o rio Boa Esperança terá a companhia de luzes que vão aderir a uma campanha", anunciou. As luzes são recentes e foram inauguradas no dia 16 de julho deste ano, durante o cronograma de atividades em comemoração aos 124 anos do município. 

Vale lembrar que a campanha acontece justamente no mesmo mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada, no ano de 2006. A mulher, que ficou paraplégica depois de sofrer agressões do marido, deu nome para a Lei que hoje combate a violência doméstica no país. "Danos morais, patrimoniais, psicológicos e sexuais também são um tipo de violência doméstica", mencionou a Prefeitura de Boa Esperança do Sul, além das agressões físicas. 

No Brasil, as vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda e fazer denúncias pelo 180. O número é da Central de Atendimento à Mulher, que encaminha as denúncias para órgãos competentes. Por lá também é possível conseguir informações sobre os direitos da mulher e locais de atendimento mais próximos para cada caso. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90