03/08/2022 às 15h14min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h14min

Auxílio caminhoneiro começa a ser pago na próxima semana; veja os dias

Veja quem pode receber o benefício e os dias das seis parcelas

Thomaz Silva/Agência Brasil
Os benefícios emergenciais para caminhoneiros começam a ser pagos na próxima terça-feira (9). O prazo para pagamento vai até 31 de dezembro deste ano e o auxílio será pago em seis parcelas mensais de R$ 1 mil. Será observado o limite global de recursos de R$ 5,4 bilhões, conforme informa o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). 

O benefício aos caminhoneiros tem o objetivo de ajudar a enfrentar a alta do preço de combustíveis e derivados. Podem receber o benefício os transportadores de cargas autônomos com CPF válido e cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de Ativo”, entre outras exigências.

Dias de pagamento das parcelas

A primeira e segunda parcelas, referente aos meses de julho e agosto, começam a ser pagam no dia 9 de agosto. “Para os próximos lotes de pagamento, o Ministério de Infraestrutura, por meio da ANTT, encaminhará mensalmente ao MTP a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C”, acrescenta o ministério.

O terceiro pagamento deverá estar disponível no dia 24 de setembro. As demais parcelas devem ser pagas nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. Quem estiver com situação cadastral pendente ou suspensa pode regularizar o registro na ANTT para se habilitar. 

Vale mencionar que, segundo o Ministério do Trabalho, o benefício não é cumulativo com o Benefício Taxista, sendo pago apenas um por CPF, indenpendetemente se a pessoa tiver mais de um veículo cadastrado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »