Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/08/2022 às 16h54min - Atualizada em 05/08/2022 às 16h54min

Feira em Araraquara apresenta as novidades do setor pet

Kit festa fez sucesso entre os visitantes; veja outros produtos

A edição em Araraquara da feira Amigos Pet Brasil apresentou novidades do setor pet e despertou curiosidades dos visitantes. O evento foi fechado ao público e o último dia foi nesta sexta-feira (5). Kit festa, cerveja, pizza, panetone e muitos outros produtos chamaram a atenção entre os visitantes. Até mesmo a empresa Matacura, uma das mais tradicionais do mercado nacional e com um dos primeiros registros no Ministério da Agricultura, esteve presente no evento. 



Há aproximadamente 77 anos no mercado nacional, a empresa catarinense Matacura levou para a feira produtos veterinários, como antipulgas e antisarnas. A história de tradição da empresa começou no ano de 1940, quando houve a entrada do pedido de registro do Saponáceo Veterinário Matacura no Ministério da Agricultura, justamente para combater os inimigos dos pets: pulgas, piolhos e sarnas. Em 1945 a mercadoria foi aprovada e anos depois passou a ser conhecida como Sabonete Matacura Sarnicida e Antipulgas. 



Já para datas comemorativas, com sabores de comida únida como estrogonofe, angus com ervas finas e carne com batata, um kit festa foi apresentado pela empresa Petitos, de Pirassununga. Panetone e até mesmo pizza estão entre os produtos que incluem o conjunto. 





Enquanto a Petitus apresentou produtos para ocasiões especiais, a Fleur mostrou florais para diferentes tipos de comportamentos caninos: latido excessivo, medo, síndrome do abandono e carência,  agressividade e outros. A empresa, que é de São Bernardo do Campo, já atuava na linha para humanos e agora aposta no ramo pet. 



Produtos naturais para cães em snacks também foram expostos na feira. Nervo cervical do boi, orelha de boi, orelha suína, casco, pênis de porco e boi, esôfago palito, traquéia e outros, todos desidratados, foram apresentados pela Bull's Pet. 



Até mesmo Churrasquito foi uma novidade na feira. Isso mesmo! O produto da Churraspet é um mordedor para o animal, porém natural: tilápias hidratadas, chifres, ossos recheados e outros. 



E se as pessoas adoram ter uma boa noite de sono, o mesmo é pensado pela Namaspet. A empresa de Manaus usa a mesma tecnologia dos colchões humanos para fazer camas aos animais.



O seca xixi também chamou a atenção de visitantes que passaram pela feira em Araraquara. "[Ele] Absorve os líquidos e as pessoas simplesmente varrem o que antes era líquido", explica Adriely de Jesus Fagundes, da área comercial da empresa curitibana Huspet.



Além dos diversos produtos para cães e gatos, a feira Amigos Pet Brasil também conta com novidades para outros animais, como no caso dos passáros: bebedouros diferenciados foram apresentados por uma empresa de São Paulo. 



A edição da feira Amigos Pet Brasil em Araraquara reuniu 137 empresas do setor. Tanto expositores quanto distribuidores participaram do evento, que tem como principal objetivo apresentar as mais novas soluções, além de impulsionar negócios nacionais e internacionais. 

Não aberta para visitação do público, a feira foi voltada justamente para a formalização entre empresas. A última edição da feira, em 2019, movimentou cerca de R$ 160  milhões em negociações. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90