27/06/2020 às 14h45min - Atualizada em 27/06/2020 às 14h20min

Apesar de aumento nas internações, ocupação de leitos na região é baixa

Mesmo com um aumento na quantidade de internações por conta da Covid-19, o Comitê de Contingência do Coronavírus comunicou neste sábado (27), durante o boletim diário, que a taxa de ocupação dos leitos na região de Araraquara continua baixa. 

Segundo a declaração, apresentada pela secretária de Saúde, Eliana Honain, a estrutura organizada pela Prefeitura de Araraquara para o enfrentamento da doença, composta pelo Hospital da Solidariedade e o polo de triagem da UPA da Vila Xavier, mantém a taxa de ocupação baixa nos leitos. 

Conforme o último boletim, divulgado na manhã deste sábado (27), a ocupação nos leitos de UTI é de 35%, enquanto na enfermaria o percentual é de 21,26%. Em Araraquara, ainda segundo os mais recentes dados, são 37 pacientes internados na cidade, sendo 31 moradores de Araraquara. 

Da quantia total de internações, 12 estão em UTI, sendo três suspeitos e nove pessoas confirmadas com a Covid-19. Já na enfermaria, se encontram 25 pacientes, no caso, oito suspeitos e 17 confirmados. Vale ressaltar ainda que durante a semana a idade para que seja feita a internação preventiva diminuiu, passando para 45 anos. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »