10/08/2022 às 15h49min - Atualizada em 10/08/2022 às 15h49min

Filhote de tamanduá-bandeira é encontrado perto de Boa Esperança do Sul

Animal foi cuidado e resgatado por ex-participante de famoso reality e um amigo

Por Rian Fernandes
Um filhote de tamanduá-bandeira foi encontrado em uma propriedade rural a poucos quilômetros de Boa Esperança do Sul na última segunda-feira (8). Pelas redes sociais, Renê Murad, ex-participante do reality "Largados e Pelados", contou sobre a situação e cuidados com o animal. 

"Olha só o que eu achei na estrada. Tamanduá Bandeira. Ele está com o corpo muito gelado. Já liguei para a Polícia Ambiental. Como tem muitas ocorrências, tenho que ficar aguardando eles chegarem aqui para resgatarem o bichinho", contou ele em um vídeo divulgado em suas redes sociais. O vídeo publicado por Renê pode ser visto clicando aqui. 

Segundo as informações enviadas ao Araraquara Agora, Renê estava com um amigo a cerca de três quilômetros de Boa Esperança do Sul quando encontraram o filhote, em uma estrada. Após os cuidados com orientações, o filhote foi levado até a Polícia Ambiental em Araraquara. 

De acordo com a organização não-governamental WWF Brasil, o tamanduá-bandeira pode ser visto da América Central até a América do Sul. Atualmente a espécie está em risco de extinção em todas as regiões do país. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »