Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/08/2022 às 17h58min - Atualizada em 10/08/2022 às 17h58min

Ferroviária estreia nesta quinta (9) no Paulistão Feminino

Primeiro desafio está marcado para às 15h contra o Santos na Fonte Luminosa

Foto: Tiago Pavini
Em meio à disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária fará nesta quinta-feira (9) sua estreia no Campeonato Paulista. O primeiro desafio do time araraquarense será contra o Santos às 15h no Estádio da Fonte Luminosa.

O torcedor que for ao estádio pode colaborar com o chamado ingresso solidário. Com isso, os ingressos podem ser trocados na entrada da Arena, até pouco antes do início, por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou mesmo por roupas e agasalhos. Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara para o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino é a primeira e mais tradicional competição da modalidade no Brasil, que neste ano será também a de maior visibilidade da história. A edição 2022 do estadual conta com 12 clubes, entre eles a Ferroviária, que ao longo de sua história (considerando o antigo Extra/Fundesport) conquistou quatro títulos estaduais nos anos de 2002, 2004, 2005 e 2013.

O Paulistão Feminino 2022 será disputado por Ferroviária, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem), que jogarão a primeira fase em turno único de 11 rodadas. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta, assim como ocorrerá na final. Os jogos de mata-mata terão VAR (Árbitro de Vídeo).

Assim como aconteceu com o Paulistão masculino, o Feminino garantirá a maior visibilidade do país, com 100% dos jogos transmitidos ao vivo. SporTV, YouTube, TNT Sports (por meio de suas plataformas de streaming), Paulistão Play, Eleven e Centauro (por meio de sua página no Facebook) transmitirão a competição desde a primeira fase. As partidas finais terão transmissões de todos os detentores, contemplando, portanto, todas as mídias com o objetivo de oferecer experiências diferentes para todos os torcedores.

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Brasileiro, onde carimbaram a classificação para as quartas de final ao terminar a primeira fase na 7ª colocação com 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas). O time comandado pela técnica Roberta Batista enfrentará no mata-mata o São Paulo com o jogo de ida marcado para este domingo (14), às 11h na Fonte Luminosa, e a partida de volta no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 17h30 na Arena Barueri.

Vindo de vitórias sobre o Atlético-MG (2 a 1 em Araraquara) e Cresspom (5 a 0 no Distrito Federal), Roberta Batista admitiu que pode colocar em campo uma formação mista. "Pretendemos fazer algumas alterações. Nossa equipe vem de duas partidas com uma carga emocional bastante intensa. Os dois jogos tiveram caráter decisivo, mas principalmente o jogo contra o Atlético por se tratar de um confronto que definiria se estaríamos mais próximos ou mais distantes da classificação. Isso trouxe um desgaste, além da viagem para Brasília, que para nós acaba sendo longa, de 11 a 12 horas. Então, por conta desse desgaste, pensamos em fazer algumas alterações para termos a equipe totalmente recuperada para o duelo contra o São Paulo e ao mesmo tempo buscarmos ser uma equipe muito competitiva contra o Santos", analisou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90