Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/06/2020 às 19h23min - Atualizada em 27/06/2020 às 20h09min

Abastecimento de água em bairros de Araraquara deve voltar só na segunda (29)

Moradores de variados bairros de Araraquara permanecem sem abastecimento após uma bomba no poço do Paiol queimar na noite de ontem (26). De acordo com as informações recebidas por moradores, Vale do Sol, Jardim Acapulco, Lupo 1 e 2 e Águas do Paiol estariam sem água. Segundo o Daae, o fornecimento deve voltar apenas na segunda-feira (29), visto que o equipamento está a 270 metros abaixo do solo. 

Após reclamações recebidas pelo Araraquara Agora de moradores, entramos em contato com o Daae, que relatou que os reservatórios estavam cheios. Porém, com os questionamentos, profissionais retornaram no local para desfazer uma manobra que havia sido feita para poder enviar água até um reservatório, que abastecerá os bairros que relatam o problema. 

Além disso, o Daae informou que a equipe irá verificar se alguns quarteirões estão com problemas pontuais, como possíveis dificuldades no abastecimento por conta da altitude. "É para estar melhorando, porque desfazendo essa manobra eles [os profissionais] vão mandar mais água para o outro reservatório, para abastecer esses bairros", comunicou a assessoria. 

A previsão para o término da manutenção e solução do problema é para segunda-feira (29), pois a bomba, que está a 270 metros abaixo do solo, terá que ser retirada e depois colocar a nova. Porém, a assessoria afirmou que a empresa está trabalhando e o abastecimento pode até voltar antes do prazo. 

Em uma nota divulgada pelo Daae na manhã deste sábado, até então sobre a queima da bomba, Vale do Sol, Jardim Acapulco, Igaçaba, Lupo, Águas do Paiol, Damha, Jardim São Bento e arredores poderiam ser afetados pelo desabastecimento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90