Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/08/2022 às 16h20min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h20min

Choro das Águas: domingo (14) tem DJs da Tocaya no Parque Infantil

Contação de história "Tem uma Cinderela na minha roça" e Feira de Artesanato também estão na programação que será realizada no Parque Infantil

Os DJs Roze e Micheletti, do coletivo Tocaya, levam toda a potência e energia de seus shows para o Choro das Águas deste domingo, 14 de agosto, com a apresentação de "Brasil em Sete Polegadas". A programação apresenta ainda: Feira de Artesanato e a contação de história "Tem uma Cinderela na minha roça", com a Cia. Tal Tatu. As atividades do Choro das Águas, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, são gratuitas e serão realizadas no Parque Infantil.

A programação tem início com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região, a partir das 16 horas. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 16h30, tem atividade infantil com a contação de história "Tem uma Cinderela na minha roça", com a Cia. Tal Tatu e os atores Elaise Silva e Rick Silva. A contação de história infantil é de classificação livre, voltada principalmente para a segunda infância.

Além de ser um novo olhar sobre um dos maiores clássicos infantis, a Cia. Tal Tatu interage com o público infantil, incentivando a criatividade e trabalhando temas como coletividade e colaboração, além de buscar elementos regionais da cultura popular brasileira, como a quadrilha, que enriquecem a história.

 Através de uma arara de roupas e com as instruções do contador, as crianças poderão transformar a contadora, na protagonista da nossa história, preparando-a para o desfecho que se concretiza num grande bailado com todos presentes.

O show "Brasil em Sete Polegadas", com os DJs da Tocaya - Roze e Micheletti - terá início às 18 horas, apresentando uma seleção de música brasileira que coloca os disquinhos de vinil de 7 polegadas, também chamados de compactos, para ecoar no Parque Infantil. Esta performance resgata o costume de ouvir música com os amigos ou em família ao redor da vitrola. É também uma oportunidade para novas gerações conhecerem os discos de vinil e os aparelhos que tocam esses discos. A classificação etária é livre.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, s/nº, na região central da cidade (entre as avenidas Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90