Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/08/2022 às 10h04min - Atualizada em 13/08/2022 às 10h04min

Quadrilha do Cobre age novamente e leva cerca de R$ 500 mil em fios de condomínio de Araraquara

Entre 10 e 12 pessoas tenderam os vigias e passaram a madrugada transportando bobinas

Uma quadrilha fortemente armada pode ter roubado cerca de R$ 500 mil em fios de cobre nessa madrugada em Araraquara. A ação foi em um condomínio de prédios, em construção, próximo ao Damha.

Segundo apurado pelo portal Araraquara Agora, os criminosos chegaram por volta de 1 hora da madrugada e renderam o vigia que fazia a ronda dentro do condomínio. O outro segurança também foi rendido.

Os trabalhadores foram amarrados e deixados trancados em um vestiário. A partir daí outros integrantes da quadrilha apareceram. Estima-se que entre 10 e 12 pessoas participaram da ação.

Os criminosos passaram cerca de 4 horas retirando bobinas de fios de cobre que seriam utilizadas para a eletrificação dos edifícios.

O bando fugiu em seguida sem deixar vestígios. Pela quantidade de bobinas é possível que os suspeitos tenham utilizado um caminhão para o transporte da carga milionária.

Os vigias foram libertados por volta de 6 horas da manhã quando outros trabalhadores chegaram na obra. A Polícia Militar foi chamada, a Polícia Científica colheu provas no local para ajudar a Polícia Civil nas investigações.

Essa não é a primeira vez que a quadrilha do cobre age na cidade de AAraraquara. Houve roubos registrados em outros condomínios, em obras residenciais e até mesmo instalações do Departamento Autônomo de Água e Esgotos, O Daae.

Na Estação de Tratamento de Esgotos, por exemplo, eles retiraram várias toneladas de fios e deixaram parte da cidade com o tratamento de resíduos prejudicado já que uma das represas deixou de operar por vários dias.

Até agora ninguém foi preso. O Araraquara Agora acompanha o caso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90