Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/08/2022 às 06h42min - Atualizada em 15/08/2022 às 06h42min

Jovens: Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Araraquara terminam hoje (15)

São 100 vagas para qualificação profissional pelo Novotec; veja como se inscrever

Direto da Redação
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Leia Também:
Inscrições Abertas: concursos públicos da Unesp têm vagas em Araraquara; veja as áreas.




Terminam hoje (15) as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Novotec Expresso, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

 

O programa disponibiliza cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens de 14 a 24 anos. Em Araraquara, são quatro cursos que contam com 100 vagas e que serão ministrados no Senac, que fica na Rua João Gurgel, 1935, Carmo.


Os cursos disponibilizados na cidade são:

 

  • Agente Cultural (25 vagas);
  • Atendente de Farmácia (25 vagas);
  • Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais (25 vagas);
  • Segurança Cibernética Fundamental (25 vagas).

 

Cada curso tem a duração de 120 horas realizadas no contraturno escolar em um semestre, com três ou quatro meses de duração.


Para participar, é preciso ser domiciliado no estado de São Paulo e ter o ensino fundamental completo, ou seja, estudantes do nono ano não poderão realizar o curso. A inscrição pode ser feita no site do Novotec
.

 

Também é possível consultar as turmas no formato presencial e no formato remoto nas páginas "Onde Estudar & Divulgue".


A primeira chamada para matrícula será de 18 a 22 de agosto, com a segunda chamada de 23 a 25 de agosto e a terceira chamada de 26 a 29 de agosto. As aulas terão início entre os dias 1º e 17 de setembro e o encerramento das aulas está previsto para ocorrer entre os dias 28 de novembro e 17 de dezembro.


 

O Novotec


No Novo Ensino Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo, o Novotec é o 5° Itinerário Formativo, que prevê formação técnica e profissional. São três tipos de modalidades: Novotec Integrado (cursos técnicos), Novotec Expresso (cursos de qualificação profissional) e Ejatec (cursos profissionalizantes para jovens e adultos).


No contraturno escolar, o Novotec oferta vários cursos de curta duração para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo. São cursos livres de qualificação profissional em formato presencial ou online/remoto e síncrono (Novotec Expresso), ou em formato assíncrono de Ensino a Distância (Novotec Virtual).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90