Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/08/2022 às 14h42min - Atualizada em 16/08/2022 às 14h42min

Araraquara tem Dia D da Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Campanha é para menores de 5 anos e vacinas podem ser atualizadas para menores de 15 anos

Araraquara realiza no sábado (20) o Dia D da Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. As crianças menores de 5 anos serão vacinadas contra a pólio e a atualização das vacinas de rotina tem como público-alvo os menores de 15 anos.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, que teve início no último dia 8 e segue até 9 de setembro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para melhorar as coberturas vacinais, conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação.

O reforço com a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, que segue a mesma tendência do cenário nacional. Durante os dias do meio de semana, de segunda a sexta-feira, pais, mães ou responsáveis por crianças e adolescentes da faixa etária alvo da vacinação podem procurar uma das unidades básicas de saúde do município. O atendimento é dar 8h às 15h e assim será possível colocar a vacinação em dia.

N
o sábado, no mesmo horário, os que não podem levar os filhos durante a semana devem aproveitar o plantão do Dia D. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação. Não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90